Testosterona Corp.

Quem acompanha o Blog sabe que adoramos fotógrafos e projetos sensuais com ensaios fotográficos mais caseiros, ideias diferentes, pessoas experimentando ideias novas, testando e crescendo. E também adoramos apoiar e dividir o que encontramos por aí com você. Aqui vai outra lista boa de fotógrafos legais para você conhecer e acompanhar.

CESAR ACOSTA ~> @cesaroliveiraacosta

Cesar Acosta é um publicitário paranaense de 30 anos que fotografa mulheres priorizando a simplicidade e a pureza de seus sorrisos. Ele conta que começou por acaso: “Sempre quis comprar uma câmera, mas precisava de alto investimento. Quando consegui a minha, fotografei de tudo, até produtos, fotografia urbana, até que em um ensaio de brincadeira com uma amiga, sem querer apareceu o seio dela e ela brincou para as amigas que ‘se pagasse peitinho eu não cobraria’. As amigas toparam e foi aí que comecei a produzir ensaios sensuais”. E aí é aquela coisa, uma amiga que chama a outra, que gosta do trabalho, indica, quer fazer. Em pouco mais de um ano, Cesar já fotografou mais de 200 meninas. O perfil dele no Instagram é de ver sorrindo, de tão graciosas e delicadas que são os cliques.


NANY FESTA ~> LIVING ART

Dayane Han Festa, a Nany, tem 25 anos e trabalha com fotografia há 4. Em 2012, vivenciou certa carência entre as áreas da fotografia e se viu na “quase obrigação” de criar algo voltado para o público feminino e, principalmente, tatuado, fugindo de todo padrão possível estético – nasceu o Living Art. “De lá para cá fui moldando e criando uma imagem diferente dos ensaios sensuais, buscando sempre valorizar a beleza feminina natural e também a tatuagem como uma forma de arte. A principal intenção é criar algo que fosse único e pessoal, pois em 2012, quando iniciei o projeto, não haviam muitos ensaios especializados aqui em Porto Alegre”, conta Nany. “Meu foco são mulheres que nunca fizeram ensaios sensuais porque quero mostrar para cada uma delas que todas são bonitas da forma que são e que ali, na frente da câmera, elas podem ser elas mesmas”, completa a fotógrafa.

fotografos-projetos-sensuais-living-art

ALLE MANZANO ~> TOQUE-ME

A fotógrafa Alle Manzano expõe, a partir de 18 de dezembro no Teatro Garagem, em São Paulo, o ensaio “Toque-me”, que são 16 painéis com 16 mulheres reais dividindo a cena com diferentes instrumentos musicais. A ideia de Alle com a exposição é mostrar que o toque está “extinto” atualmente, numa era em que as pessoas se comunicam principalmente por meios digitais: “Além de ser envolvida emocionalmente com a música, percebi também que muitas mulheres eram vazias, insatisfeitas sentimentalmente e carentes de um toque desejado. Acredito que o toque é especifico para cada um de nós, tanto para homens quanto para as mulheres. A falta de toque está na banalização do sexo – não se toca, apenas se faz sexo. Ninguém mais se dá o prazer suficiente de se conhecer, de se tocar com vontade, de sentir o toque desejado. Tudo acontece tão rápido que ninguém tem tempo de satisfazer de verdade apenas gozam”. Leia a entrevista que fizemos com Alle com mais detalhes sobre o projeto.
fotografos-projetos-sensuais-alle-manzano-2

VITOR BARÃO ~> PROJETO AMOR(A)

Amor(a) é um projeto fotográfico realizado pelo biólogo Vitor Barão que registra as nuances e latências da intimidade de casais. Barão faz mestrado em botânica na USP e explica que ingressou como fotógrafo autodidata ainda na infância, traçando sua carreira ora se aproximando da arte, ora da biologia. As imagens selecionadas são ampliadas em papel artesanal emulsionado por solução caseira de amoras, compondo fotografias efêmeras e tênues, já que elas mudam de cor e desaparecem com o passar do tempo. Vitor está em busca de pessoas que queiram participar do projeto. “Terão preferência os casais de todas as orientações. As sessões serão realizadas em lugares íntimos para os fotografados”, explica a página no Tumblr.

 

RICARDO DIAMANTE ~> IN MY PLACE

Ricardo é um fotógrafo e empresário de 38 anos que sempre amou fotografar e só se deu conta de que precisava investir em uma câmera profissional quando já tinha mais de 30 mil fotos numa câmera amadora. Há 2 anos ele produz ensaios sensuais: “Desde o início eu faço um conceito sensual que leva muito mais para a beleza sedutora do que para a sexualidade. Para mim o que é simples e bonito e sutil é muito mais atraente do que o foco em uma bunda. No  “In My Place”, fotografo meninas nas casa delas, de forma casual e sensual. Faço fotos com muita beleza e pureza, retratando sempre o mais perfeito que cada uma tem. Sem maquiagem pesada, sem produção exagerada e, na maioria das vezes, descalças! Sempre com a regra de vulgaridade zero! Aplico minha forma de olhar e faço fotos que elas podem compartilhar tranquilamente em suas redes sociais. Quero que os amigos das meninas que eu fotografo digam sempre ao ver uma foto deste projeto: ‘Nossa você é maravilhosa!!!'”, conta Ricardo.

LEIA TAMBÉM: 5 projetos sensuais que você precisa conhecer