Nós adoramos trabalhos caseiros, amadores ou com pouca produção e investimento – e damos o maior apoio! Por isso, listamos aqui 5 projetos sensuais de fotógrafos profissionais e amadores que têm o conceito simples mas são inspiradores e de muitíssimo bom gosto, que valem a pena você conhecer e acompanhar.

COFEEMUG

Jonathan Fritz é designer e fotógrafo em Blumenau (SC) e criou o Coffeemug há pouco mais de 1 ano porque se sentia focado demais no trabalho e precisava de um hobby. “Em alguns meses antes voltei a fotografar com mais intensidade, já com foco no corpo feminino, os resultados foram satisfatórios, alguns amigos incentivaram me deram muito apoio. Foi então que comecei a criar uma identidade, meu objetivo nunca foi me promover, gosto de ser apenas um cara que bate fotos das quais as pessoas se identificam”, conta Jonathan.
Desde o começo, Jonathan quis trabalhar com non-models e o objetivo maior é proporcionar sentimentos mais sinceros e naturais para pessoas “normais”. Ele conta que 90% das mulheres fotografadas nunca pousaram para uma lente. “Meu foco é retratar de forma simples a beleza natural e suas sensações, enxergar mais qualidades do que defeitos nas pessoas. Meus ensaios são simples, apenas eu a modelo e uma boa música. Não trabalho com produção, apenas luz natural e não gosto de retocar fotos. A cada ensaio eu testo novas possibilidades, cada mulher, cada lugar é um desafio, um aprendizado”, confessa Jonathan.
coffemug

#TOWELSERIES

O renomadíssimo fotógrafo Mario Testino tem uma série em que posta primeiro em seu Instagram fotos de celebridades só de toalha, a #TowelSeries. Tudo começou quando a queridinha dele, Kate Moss, entrou no set com uma toalha amarrada na cabeça. Essa cena tão comum do cotidiano inspirou o fotógrafo peruano a começar a série. Mario Testino é colaborador das maiores revistas de moda do mundo (Vogue, Vanity Fair, GQ, The Times), assina campanhas de marcas famosas (Calvin Klein, Gucci, Burberry), é o preferido dos astros de hollywood e fotógrafo oficial da família real britânica. Impulsionou a carreira de ninguém menos que Kate Moss e Gisele Bündchen. Para a Towel Series, já foram fotografadas Grazi Massafera, Gisele Bündchen, Amanda Seyfried, Kristen Stewart, Cara Delevigne e, entre os homens, Cristiano Ronaldo, Justin Bieber, Cauã Reymond e mais.

 

NUDITHI

O Nudithi surgiu quando a fotógrafa Thiemi Okawara estava de férias na virada do ano e resolveu acatar uma sugestão do meu marido: “Já que ele me via fotografar e fazer ensaios sensuais de outras meninas e sempre recusava fazer fotos minhas por timidez, além de que ele sempre falou que eu daria uma ótima Suicide Girl, só tinha que perder o medo de ser fotografada. Assim que cheguei de viagem decidi que faria um Tumblr como um exercício menos técnico e mais experimental para fazer fotos minhas”, conta Thiemi.
Ela conta que a ideia foi criar algo como um blog diário de fotos sensuais sempre seguindo uma linguagem informal e em preto em branco que, segundo ela, é uma escolha muito questionada por quem visita o Nudithi. “O motivo do preto e branco é bem pessoal, eu acho que fotos PeB disfarçam detalhes de cenário, assim poderia me preocupar mais com meu corpo e expressão. Hoje, com o Tumblr quase acabando, acho que sou bem menos tímida, tenho um corpo normal e não tenho mais vergonha dele, já fiz dois ensaios com amigos meus e já me sinto mais a vontade para fazer ensaios com outros fotógrafos”, confessa Thiemi.

http://nudithi.tumblr.com/post/122726347640

SILHOUETTES

“Silhouettes” trabalha as formas do corpo apenas com a incidência de um contraluz e ressalta as linhas e profundidades de modelos comuns e voluntários, valorizando todos os tipos de corpo. Os idealizadores do projeto, o fotógrafo Thiago Marzano e a produtora Camila Chapetzan, lançaram o Silhouettes, em que fotografam modelos com diferentes tipos físicos, destacados apenas por suas silhuetas. Thiago conta como surgiu a ideia: “Gostamos muito de trabalhos que envolvem silhuetas, mas sempre que olhávamos referências, víamos retratos com fundo branco e o corpo escuro. Do nosso jeito, pensamos em ir além, trabalhando as silhuetas de modo diferente, usando o fundo preto e poses criativas que desenham formas únicas sem perder o volume do corpo“.
Thiago e Camila estão buscando meios voluntários para participar do projeto e garantem sigilo, caso a pessoa não queira se expor. “O sigilo é natural, pois nosso foco não é a identificação do rosto, mas sim o trabalho com um conjunto de corpos. Se a modelo quiser se identificar, aí fica a cargo dela em sua divulgação pessoal. No mais, garantimos sigilo total”, esclarece Thiago. Quem quiser participar pode entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Silhuetas16

TESTOSTERONA GIRLS

Testosterona Girls é um projeto em que a nossa equipe viaja e passa um fim de semana fotografando mulheres lindas para publicar o ensaio depois aqui pra vocês, com exclusividade. O projeto está no terceiro tour, que já teve sets com a fotógrafa Kasha Lee este ano clicando Hopeful e Suicide Girls como as famosas Bruna Bruce e Jeh Suicide, e também ensaios incríveis com leitoras feitos pelas lentes da fotógrafa Juliana Ramos, em 2014.

testosterona-8

 

LEIA TAMBÉM: Dois fotógrafos, mulheres lindas e ensaios sensuais sem produção

Descubra o que as garotas do Testosterona CAM estão fazendo agora - 24 horas online