Há alguns dias, recebemos uma sugestão de pauta pelo Facebook que chamou nossa atenção. Das muitas coisas que recebemos por lá, esta aqui, definitivamente, é a melhor em muito tempo. A mensagem contava a história de Grabrielly Oliveira, uma brasiliense que descobriu o câncer de mama aos 25 anos e, depois de perder todo o cabelo, fez um editorial de moda e descobriu uma beleza que ainda não conhecia nela mesma.

Ela descobriu o câncer depois de um autoexame preventivo durante o banho e, dali em diante, começou o desafio. Com um longo caminho cheio de dificuldades, logo Gabrielly perdeu o cabelão de que tanto gostava, sobrancelhas, cílios e teve sua vaidade ameaçada. “Ao ver que meu cabelo ia cair foi muito difícil. Fiz um corte estilo ‘joãozinho’ e platinei. Estava me sentindo linda, mas, em pouco tempo, ele caiu todo. Foi desesperador”, desabafou em entrevista ao Jornal de Brasília.

O convite amigo

Para mostrar que essas eram, na verdade, marcas de uma luta que Gabrielly estava vencendo, amigos e parentes começaram a incentiva-la a enxergar tudo de outro jeito. Em um bate papo na loja da Clarissa Santiago, a Clichê Urban Wear, as duas tiveram a ideia de fazer um ensaio de moda que chamasse a atenção para esta causa: a prevenção do câncer de mama e a recuperação da autoestima feminina.

“Eu queria mostrar e manter viva a feminilidade que a Gabrielly tem, mesmo passando por um tratamento tão agressivo e, consequentemente, inspirar outrar pessoas que estão vivendo isso”, afirma Clarissa.

As fotos foram feitas pelo fotógrafo Hugo Barreto, com a maquiadora Bianca Silvino, na Floresta Nacional de Brasília.

 

Descubra o que as garotas do Testosterona CAM estão fazendo agora - 24 horas online