Criado em 2013 pelo fotógrafo brasileiro Alberto Prado, o projeto ElaCrua tinha como ideia fotografar o nu feminino em sua essência, o próprio universo de cada mulher ali retratada, seu estilo e personalidade. Tanto que a própria modelo tem a liberdade de escolher seu o tema, locação e as poses para as fotos e vídeos.

Desde então, o ElaCrua já passou por São Paulo, Belém e Brasilia aqui no Brasil e em Buenos Aires (Argentina). O projeto tem o objetivo de dar a volta ao mundo fotografando as mulheres e suas diferenças.

“A aposta na estética que o “ElaCrua” tem hoje começou com a ideia de fotografar o nu feminino diferente do comum, da ideia comum. Não queria fazer ensaios aleatórios e sair postando em redes sociais, sem ter um objetivo final. O projeto me ajudou com isso. Ajudou a criar essa identidade na fotografia de nudez, criar estéticas para ‘mulheres normais’, conceituando em cima de suas próprias personalidades e trazendo imagens que realmente as representassem – esta foi a tarefa mais difícil, mas o retorno está sendo muito satisfatório”. 

Prado também ressalta que “não há um critério para a seleção das modelos. É um projeto sem estereótipos, e tudo acontece através de um e-mail“.

Além do site, o projeto também pretende virar um livro trazendo o ensaio de 30 modelos para a exposição.

 

 

 

No site você pode acompanhar os ensaios com os nus completos!

Descubra o que elas estão fazendo agora