Kate Moss marcou toda uma época. Seja para o mundo da moda ou para quem é mero espectador da área. Hoje ela completa 44 anos. Sim, nem parece, para quem levou um estilo de vida que nem ela. Em relatos, Kate foi uma jovem temperamental, que começou a fumar e beber bem cedo (12 anos) e largou a escola na adolescência.

A carreira de supermodelo foi repleta de fama, grandes campanhas e polêmicas com drogas, relacionamentos e álcool. Certamente, Kate Moss é uma personagem diferenciada e por isso separamos momentos marcantes da aniversariante:

 

Capa aos 16.


Descoberta no aeroporto pelos olhos de Sarah Doukas, fundadora da agência de modelo Storm, com apenas 14 anos, Kate fez o primeiro ensaio para a revista The Face, dois anos depois. Estampa a capa da edição da revista com uma foto do seu rosto jovem, sorridente e cheio de sardas com um cocar na cabeça.

Kate, Mark e Calvin

 

Em 1992, Kate Moss e Mark Wahlberg fotografaram juntos para uma campanha da Calvin Klein. Na época Mark era uma figura bem polêmica e controversa, enquanto Kate tinha apenas 17 anos. Segundo ela, a experiência foi bem ruim, eles não se deram bem e a campanha fez com que ela sentisse que “fosse morrer”.

Magreza – Heroin chic

Azzedine……will miss you

A post shared by Kate Moss Agency (@katemossagency) on

 

Apesar do nome, não é muito difícil de entender. O estilo que marcou os anos 90, consiste na aparência bem magra, pele pálida, cor escura embaixo dos olhos e uma estrutura óssea angular. Kate tinha essas características, que a destacaram positiva e negativamente. Ao mesmo tempo que assinou contrato com grandes marcas da moda, até o presidente Bill Clinton criticou o estilo “A glorificação do Heroin chic não é criativo, é destrutivo”.

Vícios dentro e fora das passarelas

 

Inúmeros são os casos que tomamos conhecimento que envolvem fama e drogas. A supermodelo também teve uma relação obscura com drogas, álcool e outros vícios. Em 2005, foram divulgadas fotos dela com cocaína, o que a fez perder diversos contratos e entrar para uma clínica de reabilitação. Sem contar as diversas vezes que foi flagrada saindo de festas carregada. Porém, em 2011, ela retornou em um desfile para a Louis Vuitton fumando um cigaro enquanto desfilava.

Os 40 são os novos 20

Lost a legend 💔 @hughhefner #rip

A post shared by Kate Moss Agency (@katemossagency) on

 

No seu aniversário de 40 anos, Kate estampou a capa da Playboy no ano de 2014. Era a edição comemorativa de Janeiro/Fevereiro de 60 anos da revista. “Começou com Marilyn Monroe há 60 anos. Agora nós temos Kate Moss!”, disse o diretor editorial da revista, Jimmy Jellinek, ao Los Angeles Times.

 

Happy New Year!! 💋

A post shared by Kate Moss Agency (@katemossagency) on

1

Descubra o que elas estão fazendo agora

Leia também