Marilyn Monroe impressionou uma geração inteira, sendo um dos mais famosos e imitados ícones da época e da história do século XX, e que continua a inspirar até os dias de hoje.

Considerada a mais celebrada atriz da história do cinema, com o seu brilho e energia, uma beleza deslumbrante, lábios carnudos e um corpo cheio de curvas, Marilyn Monroe personificou o glamour hollywoodiano, se tornando o maior símbolo sexual da década de 50. Sua aparente vulnerabilidade e inocência, misturado a uma inata sensualidade, a tornaram querida no mundo inteiro.

Uma estrela que teve sua jornada curta, porém marcante desde o principio que apareceu, pela sua história, seus filmes, relacionamentos, mitos e mistérios por trás de sua trajetória.

Para homenagear a mulher que fez jus ao “sonho americano” e que estaria fazendo aniversário hoje (1º) caso ainda estivesse viva, selecionamos algumas curiosidades e, claro, belas fotos da loira mais desejada do século.

Marilyn Monroe (6)

A loira, na realidade, era morena

Marilyn Monroe (1)

Marilyn Monroe era naturalmente morena. Antes de deslanchar sua carreira como modelo, Norma Jeane Mortensen como tinha o nome de batismo tinha os cabelos negros. Após o seu divorcio com o 1º marido Jimmy Dougherty, Norma decidiu tingir os cabelos e mudar de nome, assumindo a nova personalidade de atriz. Seu agente Johnny Hyde convenceu a modelo a também fazer duas cirurgias plásticas: remodelar a cartilagem na ponta do nariz e fazer um implante de queixo.

Marilyn cozinhava muito bem

Quando não estava na dieta comendo ovos crus e leite, Marilyn gostava de cozinhar – e fazia isso muito bem!

Marilyn Monroe (8)

Tinha um ótimo gosto musical e literário

Marilyn Monroe (7)

A biblioteca pessoal de Marilyn Monroe era composta de mais de 400 livros sendo que os conteúdos mais frequentes eram Arte, Filosofia, Poesia, Psicologia e Romances.

Na música, ela gostava de Beethoven, Mozart e Louis Armstrong, já para literatura Dostoevskiy, Bernard Shaw, Salinger, Hemingway, Wolfe, Tolstoy e Twain.

Marilyn Monroe (5)

Era apaixonada por animais

Marilyn Monroe (2)

Nunca ganhou um Oscar

Marilyn Monroe nunca foi indicada para um Oscar. O único prêmio que ela recebeu foi um Globo de Ouro por sua atuação como Sugar Kane em “Some Like It Hot”.

O vestido de mais 1 milhão de dólares

Marilyn Monroe (4)

O vestido que Monroe usou ao cantar o famoso “Happy Birthday Mr. President”, foi coberto com 2.500 strass, e era tão apertado que teve que ser costurado a ela. Segundo informações, na ocasião Marilyn chegou atrasada para entrar no palco e, por isso, teve que correr. Ofegante, ela foi para frente da platéia e cantou, aparentando ser mais provocativa do que pretendia, gerando muita polêmica na época, além das fofocas sobre ela não estar usando nada abaixo daquele vestido.

Em 1999, o vestido foi vendido em um leilão por 1,26 milhão de dólares, o branco usado no filme “The Seven Year Itch” foi vendido por 3,6 milhões de dólares em 2011.

Conheceu a Rainha Elizabeth II

Em 1956 ela conheceu a Rainha Elizabeth II em première de um filme em Londres.

Marilyn Monroe (3)

…e teve um affair com o presidente John Kenedy

Marilyn Monroe (9)

Sua sensualidade e beleza eram tantos que até o Presidente dos Estados Unidos na época, John F. Kennedy, ficou atraído por ela, provocando um caso extra-conjugal durante anos, inclusive gerando uma das teorias de que ela teria tirado sua própria vida depois de ouvir que o Presidente John F. Kennedy queria terminar o romance com a atriz.

Se a mulher mais linda do mundo não tinha motivos para viver, por que eu teria?

Após a morte de Marilyn Monroe, um surto de suicídios dispararam por todo o país. De acordo com o New York Times, os suicídios na cidade dispararam até atingirem o recorde de doze por dia. Algumas vítimas explicaram em suas cartas que se a mulher mais maravilhosa e linda do mundo não tinha motivos para viver, então para eles, havia menos razões ainda para continuar vivendo.

Flores em seu túmulo

Marilyn Monroe (10)

Por vinte anos foram levadas flores semanalmente para o túmulo de Marilyn Monroe. Certa vez, ela fez seu marido, Joe DiMaggio, lhe prometer que levaria flores para o túmulo a cada semana, se ela morresse. Após o incidente, Joe cumpriu sua palavra e três vezes por semana por longos 20 anos foram deixadas rosas frescas na cripta da atriz.

Não existe um vídeo de sexo protagonizado por Monroe

Não adianta procurar (porque eu já fiz isso)
Marilyn Monroe (12)

O único registro que se conheça é de um vídeo onde a atriz aparece fazendo sexo oral em um homem não identificado. Mas nem adianta procurar: em 2008 a “única” gravação foi vendida por 1,5 milhão de dólares a um empresário que não quis revelar sua identidade. O comprador quis proteger a imagem de Marilyn, e evitar que o conteúdo caísse na internet.

Marilyn Monroe (13)

Veja mais algumas fotos de Marilyn Monroe em nosso Pinterest

Descubra o que as garotas do Testosterona CAM estão fazendo agora - 24 horas online