Uma das nossas missões no Testosterona, é homenagear as mulheres mais lindas do nosso país. Foi aí que percebemos que em todo este tempo, de blog, não tinha um mísero post sobra a incrível Maya Gabeira por aqui, mas este descuido acaba de ser reparado.

Maya Gabeira vive nos mares, desafiando os limites do esporte, ela não é apenas uma surfista comum, ela se aprimorou no chamado Surfe das ondas grandes. Filha do deputado Fernando Gabeira, ela pratica o esporte desde os 14 anos, aos 17 mudou-se pro Havaí e conheceu o surfe de ondas grandes. Em 2008 tornou-se a primeira mulher a surfar no mar do Alasca.

A loira foi vencedora do Billabong XXL Global Big Wave Awards por quatro vezes consecutivas (2007 a 2010), na categoria Melhor Performance Feminina.

Em 2011, Maya caiu durante uma manobra e foi atingida por uma série de ondas, tendo de ser resgatada pela equipe de apoio, em 2013 teve outro acidente sério enquanto tentava bater o seu recorde de maior onda surfada, ela sofreu uma queda e foi resgatada inconsciente e com o tornozelo quebrado.

Atualmente, Maya pratica o tow-in, modalidade em que o surfista é rebocado para dentro da onda por um jet sky.

Com vocês, Maya Gabeira

 

 

 

 

 

 

 

 

Descubra o que as garotas do Testosterona CAM estão fazendo agora - 24 horas online

Leia também