Parceiros Testosterona:

Parece que existe uma parte da ciência dedicada exclusivamente a descobrir “o que os homens preferem no corpo de uma mulher”.

Ao invés de perguntar diretamente, já que palavras poderiam apenas expressar uma mentira, os estudiosos do Daily Mail resolveram analisar diretamente os olhos de cada entrevistado através de um Eye Tracking Software e saber onde – instintivamente – eles olhavam ao ver uma mulher.

Na prática

Dessa vez, um grupo de 10 homens foi escolhido para usarem um dispositivo de rastreamento ocular enquanto eram colocados de frente de três mulheres – uma com corpo atlético, uma curvilínea e uma esbelta – para tentar descobrir qual tipo de corpo os homens realmente preferem, analisando a partir de qual garota eles olhavam mais.

Estes homens, equipados com a máquina facial, foram convidados a olhar para as mulheres durante um período de apenas 30 segundos. Isso determinaria para que parte do corpo das modelos que eles olharam mais, claro, com a permissão das convidadas.

Sophia, a primeira modelo possuía um tipo de figura atlética e foi dado o apelido de “Instagram“; Stephanie com curvas tipos “Kim Kardashian” e Inesa, com um corpo esbelto, denominada como “Model“.

A gente já sabia

E bastou apenas os 30 segundos para detectar que Stephanie foi a mais observada com 36%, seguido de Sophia com 35% e Inesa com 29%. Bem diferente do que algumas respostas pessoais que os convidados responderam na pergunta escrita.

Com isso, os estudiosos observaram que os olhos masculinos ficaram “hipnotizados” por mais tempo em mulheres com corpos com mais curvas, e defenderam o ponto justificando a natureza do experimento com outra pesquisa da Universidade de Aberdeen, que sugeria que de acordo com a “aptidão evolutiva” humana, homens achariam mulheres mais finas mais atraentes porque associam a forma do corpo mais jovens.