Testosterona Corp.

Comprovado: 100% das vezes que você ler o nome da Amanda Nunes, irá lembrar do famoso meme “pedindo alguma coisa”. E se você não lembrou, não vou nem comentar para não te estragar.

A brasileira Amanda, dona do cinturão dos galos feminino desde julho, quando derrotou a norte-americana Miesha Tate, fará primeira defesa diante da ex-campeã Ronda Rousey, que não luta desde novembro, no UFC 207.

 

https://www.instagram.com/p/BKDwyp4Bo-R/?taken-by=amanda_leoa

Super criança

O primeiro contato de Amanda com a luta foi ainda quando criança, para ajudar com seu hiperatismo e sua dificuldade de se concentrar nas aulas. Foi quando a mãe da lutadora procurou ajuda no esporte. “Comecei no futebol, fiz um pouquinho de capoeira e fui melhorando aos poucos”, lembra, em entrevista a um portal de notícias. A ideia de praticar jiu-jitsu veio da irmã de Amanda, que achava que a modalidade tinha tudo a ver com ela. “Procurei um professor bom e comecei a treinar. Conseguia finalizar os meninos também no jiu-jitsu, e aí era problema”, relembra, aos risos.

Luta de guerreiras

Aos 28 anos, a baiana Amanda Nunes vem embalada por quatro vitórias consecutivas e, em sua última aparição no octógono, em julho, nocauteou Miesha Tate no primeiro round e conquistou o cinturão dos galos do UFC. Sua primeira luta fora do Brasil foi contra a canadense Julia Budd, especialista em Muay Thai.

Na edição 207 do Ultimate, dia 30 de dezembro, em Las Vegas, Amanda Nunes e Ronda Rousey irão se enfrentar. Vinda de um ano sábatico, depois de ter sido derrotada em novembro de 2015 para Holly Holm, a estrela americana tentará recuperar o cinturão peso-galo feminino diante da nova campeã. Ronda foi a primeira campeã da história da categoria no Ultimate e defendeu o cinturão em seis ocasiões.

https://www.instagram.com/p/BJ8KGN1hqty/?taken-by=amanda_leoa

https://www.instagram.com/p/BJ5pIEmBKlU/?taken-by=amanda_leoa

https://www.instagram.com/p/BIvccdyhPRu/?taken-by=amanda_leoa

https://www.instagram.com/p/BIpCSNTBimS/?taken-by=amanda_leoa

https://www.instagram.com/p/BIZ9io6BNdB/?taken-by=amanda_leoa

https://www.instagram.com/p/BISeQETBjJH/?taken-by=amanda_leoa

https://www.instagram.com/p/BL1b5DODAb_/?taken-by=amanda_leoa