As atrizes pornô são mais saudáveis psicologicamente do que mulheres fora da indústria de filmes adultos. De acordo com um novo estudo publicado no “Journal of Sex Research”, elas têm uma autoestima mais alta, mais qualidade de vida, uma percepção mais positiva do próprio corpo e são mais espirituosas.

Pesquisadores Universidade de Shippensburg na Pennsylvania, Universidade das Mulheres do Texas e na Fundação Médica da Indústria de Filmes Adultos compararam 177 atriz pornô com uma amostra de mulheres da mesma idade, etnia e status de relacionamento.

As comparações foram baseadas em comportamento e atitudes sexuais, autoestima, qualidade de vida e uso de drogas. De acordo com o “Sun News”, todas as atrizes tinham entre 18 e 50 anos e já trabalharam em pelo menos um filme pornô, com uma carreira que tinha em média 3,5 anos.

Os resultados também mostraram que as atrizes tinham mais chances de gostar de sexo, obviamente. Porém, elas não tinham mais chances de ter sofrido abuso sexual que o grupo de controle das mulheres com outros empregos. Em compensação, o estudo confirmou alguns estereótipos. As atrizes usavam mais drogas que o outro grupo de mulheres e também começaram a ter relações sexuais mais cedo.

Fonte: Folha

43