A empresa Ultratech afirma que o produto oferece poder às mulheres, mas os críticos dizem que ele faz exatamente o contrário. O comercial do 18 Again mostra uma indiana trajando um vestido característico do país, cantando e dançando, como em um filme de Bollywood.

”Eu me sinto como uma virgem”, afirma a personagem da publicidade, ainda que o anúncio deixe claro que ela não o é. Seus sogros, chocados, observam-na. Logo seu marido se junta a ela, dançando salsa. ”Me sinto como se fosse a primeiríssima vez”, ela afirma, enquanto dança. A sogra faz uma expressão de nojo ao observá-la, mas ao final do anúncio até ela parece ceder, ao comprar o produto pela internet, diante do olhar de aprovação do marido.

A Ultratech, fabricante do 18 Again baseada em Mumbai, diz que o produto é o o primeiro no gênero em toda a Índia (cremes semelhantes existem em outras partes do mundo, como os Estados Unidos). O proprietário da Ultratech, Rishi Bhatia, afirma que o creme, que está sendo vendido por US$ 44 (cerca de R$ 90), contém ingredientes naturais, como pó de ouro, aloe vera, amêndoa e romã, e foi clinicamente testado.

”É um produto único e revolucionário, que também contribui para aumentar a autoconfiança de uma mulher e seu amor próprio”, afirma Bhatia, que acrescenta ainda que o objetivo do produto é dar mais poderes às mulheres.

Ele frisa que o produto não se diz uma restauração da virgindade de uma mulher, mas sim resgatar as emoções de ser uma virgem. ”Estamos apenas dizendo, ‘sinta-se como uma virgem’. É uma metáfora. Ele tenta retomar a sensação que uma pessoa tem aos 18 anos de idade.”

Fonte: BBC Brasil