De acordo com um estudo feito pela Harris Interactive, a pedido da Gamehouse, mulheres que jogam games on-line fazem mais sexo e são mais sociáveis do que as que não jogam. A pesquisa foi realizada com mais de 2 mil jogadoras, nos Estados Unidos. Das mulheres que jogam frequentemente, 57% fazem sexo e 38% têm relações sexuais pelo menos uma vez na semana. Já para o público feminino que não tem o hábito de jogar, essa porcentagem cai para 52% e 34%, respectivamente.

O estudo também aponta que 55% dos jogadores on-line são mulheres. O número inclui computadores, redes sociais e dispositivos móveis. 42% das gamers também se mostram mais sociáveis pelo menos uma vez por dia, seja com amigos ou familiares, contra 31% daquelas que não jogam. Além disso, 86% das jogadoras utilizam redes sociais com frequência, como o Facebook por exemplo, enquanto apenas 71% das que não jogam videogames constantemente usam esse tipo de site.

Outras características reveladas pela pesquisa mostram que 55% das mulheres que jogam on-line são felizes, e 50% delas afirmam que games as fazem se sentir mais inteligentes.

Fonte: Olhar Digital