Obra de arte?

Por: Eduardo Mendes | Em: Notícias | 02 de julho de 2014

A artista Luxemburguesa Deborah de Robertis criou grande polêmica ao entrar na sala onde está exposto o quadro “L’origine du monde” (A origem do mundo), no museu d´Orsay, em Paris, se sentar diante da obra para em seguida abrir as pernas e mostrar em cores reais a sua versão do quadro pintando pelo francês Gustave Courbet. Digo sua versão porque Deborah de Robertis mostra exatamente a mesma coisa que a tela, uma vagina.

Os funcionários do museu não gostaram da intervenção artística da moça e tentaram hora atrapalhar quem queria ver a nova obra de arte, hora tentar persuadir a moça a desistir do seu ato. Já os visitantes aplaudiram a iniciativa.

A artista plástica afirma que a provocação por si só, não lhe interessa. “Se ignorarmos o contexto, podemos encarar esta performance como um ato exibicionista. Mas o que eu fiz não é um ato impulsivo. É pensado. Mostrando o meu sexo diante deste quadro, nesta sala, neste museu, recriou-se um novo quadro”.

Via: Sweetlicious

eduardo
Eduardo Mendes

Editor do Testosterona. Um cara sossegado que precisa de pouco pra sobreviver: cerveja, mulher, futebol na TV, uma mesa de poker e as arquibancadas da Arena Corinthians.

Deixe seu comentário