Quase metade dos internautas brasileiros já recebeu nudes

Por: Eduardo Mendes | Em: Notícias | 11 de março de 2016

Quem nunca? Enviar e receber vídeos picantes e fotos íntimas, os famosos nudes, está ficando comum no Brasil. É o que mostra o resultado do CONECTAi Express, uma pesquisa online multiclientes, representativa da população de internautas do Brasil, realizada pelo CONECTA. De acordo com o estudo, 47% dos internautas do país já receberam nudes e 21% compartilharam o que receberam. Os homens receberam em proporção maior do que as mulheres: 55% X 38%.

O estudo aponta também que um em cada cinco internautas (20%) já enviou fotos ou vídeos íntimos para alguma pessoa, comportamento mais comum entre homens (24%). Apesar da prática cada vez mais comum, a maioria (75%) se importa e tem medo que sua imagem seja compartilhada na internet sem sua autorização, principalmente as mulheres (82%). O medo não é à toa: 15% já tiveram alguma foto ou filmagem compartilhada na internet ou mídias digitais sem sua autorização, percentual que sobe para 23% entre os internautas da classe A.

nudes
A pesquisa revela ainda que 31% dos usuários de internet do Brasil já saíram com alguém que conheceram por meio de sites ou aplicativos, sobretudo os homens (36%), os internautas da classe A (36%) e os com idade entre 16 e 34 anos (35%). Os sites e aplicativos mais usados para esse fim, mesmo que por apenas uma vez, são: Badoo (usado por 33%), Par Perfeito (15%) e Tinder (15%).

Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada com 2.000 internautas entre novembro e dezembro de 2015 por meio do CONECTAi Express, pesquisa trimestral, online, multiclientes, com cobertura nacional, que permite responder a qualquer tipo de pergunta, de forma exclusiva, rápida e econômica.

LEIA TAMBÉM: Estudo revela que casais que trocam nudes são mais felizes

eduardo
Eduardo Mendes

Editor do Testosterona. Um cara sossegado que precisa de pouco pra sobreviver: cerveja, mulher, futebol na TV, uma mesa de poker e as arquibancadas da Arena Corinthians.

Deixe seu comentário