…e que vão te deixar com vontade de pedir demissão do seu atual trabalho.

Você gosta do seu trabalho? Um dos grandes desejos de toda pessoa é poder ganhar dinheiro fazendo algo de que goste.

Ao invés de ter que acordar cedo, perder grandes horas no trânsito para chegar em um escritório e passar o restante do dia preenchendo formulários, você já imaginou receber para comer? Ou para viajar? Ou passar o dia jogando videogame?

Parece como um conto de fadas ou história de pescador, mas é possível. E a demanda para algumas dessas profissões é alta, devido às qualificações pedidas e dedicação do profissional. Mas nada que seja impossível conseguir.

Depois de conhecer essa lista com os melhores empregos do mundo, você vai entender por que existem funcionários que não querem voltar pra casa depois que o expediente acaba.

Provador de doces

little baby eat cake

Antes daquelas deliciosas barras de chocolate irem para os estoques do mercado para nós comprarmos, foi preciso que alguém experimentasse e aprovasse o produto.

E quem é essa pessoa? O Provador de doces!

A pessoa responsável por essa função precisam provar os produtos e aprovar a qualidade dos doces, seu aroma, cor e embalagem, além de serem os responsáveis por descobrir sabores que possam render novos produtos que agradem o paladar exigente dos consumidores.

Testador de piscinas e tobogãs

Precisa descrever sobre essa profissão?

Pessoas que viajam o mundo para avaliar a instalação dos produtos e quesitos como comprimento, quantidade de água, segurança, altura e velocidade, além de ter que testar o funcionamento dos brinquedos.

Os melhores empregos do mundo (1)Só não deve ser legal durante o inverno..

Testador de jogos

Você não leu errado! Existem pessoas que ganham dinheiro para testar novos jogos de videogame!

Os melhores empregos do mundo (4)

Esses profissionais são contratados por desenvolvedoras de softwares para testarem os últimos lançamentos e montarem relatórios antes de ser aberto para os jogadores beta.

Paralelamente também temos os Youtubers Gamers, que gravam gameplays de suas experiências enquanto estão jogando e ganham uma renda através do canal, eventos e marcas que os procuram para outras publicidades.

Degustador de cerveja e outras bebidas

Os melhores empregos do mundo (1)

Sabe aquele cara no supermercado ou restaurante que vem te indicar uma boa bebida para acompanhar o seu jantar (Não, não é o garçom!)?

Muitos produtores contratam pessoas para provarem o produto antes de ele ir para o mercado. Profissionais de degustação de bebidas são remunerados para experimentarem e avaliarem as garrafas mais prestigiadas do mundo, mas não basta apenas gostar de beber! Além de ter um paladar bastante apurado, é preciso saber reconhecer as diferentes nuances dos sabores, eles observam a consistência, o aroma e o sabor de acordo com o perfil do consumidor final.

Testador de camisinha

Os melhores empregos do mundo (5)

Mesmo com a tecnologia de hoje em dia, as fabricas de camisinha precisam de um testador final para certificar que seu produto continue “funcionando em 99% das vezes”, além de dar opiniões sinceras sobre a performance do produto.

Testador de camas de luxo

Os melhores empregos do mundo (2)

Pra quem sonhava (literalmente) em poder ganhar dinheiro dormindo, essa é a sua oportunidade!

Existem produtores de colchões de luxo que precisam de um profissional aprovando se o produto final deles realmente está certificado para boas noites de sono.

Sua única obrigação é dormir! Passar o dia todo tirando vários cochilos em várias camas diferentes, enquanto “verifica” o conforto e o estado de conservação dos móveis.