Você está sem ideias do que comprar no dia dos namorados? Talvez esta pesquisa te ajude um pouco a entender o comportamento das mulheres na internet, e te dê um direcionamento sobre o que procurar pra sua namorada.

A pesquisa realizada pela Influenster, analisou o comportamento das mulheres na internet, avaliando suas intenções de compras relacionadas à marcas e seus conteúdos. No topo de lista, estão artigos beleza, roupas e cuidados pessoais, enquanto o último está relacionado à finanças, chamando a atenção de apenas 1% das mulheres, ou seja: roupas, maquiagens e acessórios podem ser uma boa pedida.

Entre as plataformas mais visitadas, os sites assumem o topo com 51% e as contas das marcas em redes sociais também fazem parte de 41% de respostas das entrevistadas. O estudo aponta também que o Instagram é a rede social preferida das mulheres para acompanhar o conteúdo das marcas, seguido pelo Facebook, com 79%, e do Pinterest, com 56%. 74% das participantes disseram que recorrem às redes sociais para terem notícias sobre promoções e descontos. Então dar uma olhada nos perfis que ela segue no Instagram e Facebook pode te dar um direcionamento de onde encontrar um presente pra sua amada.

Abaixo o infográfico completo:

infografico-mulher