Cientistas descobriram que o TCH pode ajudar a controlar o peso. Ok, mas o que isso tem a ver?

Mesmo comendo tudo o que vê pela frente quando bate a famosa “larica”, aquele seu amigo maconheiro não engorda de jeito nenhum e você fica se questionando: pra onde vai tudo isso? Daí, uma pesquisa feita nos Estados Unidos com mais de 50.000 pessoas acima dos 18 anos concluiu que a incidência de obesos é bem menos frequente entre usuários de maconha.

Pesquisadores canadenses da Universidade de Calgary e do Centro de Dependência e Saúde Mental de Toronto, concluíram que a ingestão diária de THC (Tetraidrocanabinol, substância da maconha responsável pelo barato) pode prevenir o ganho de peso, e esta pode ser uma das razões pela qual muitos maconheiros são magros (vide o corpo esguio do Snoop Dogg). O estudo foi publicado no periódico PLOS ONE 

maconheiro-nao-engorda-snoop-dogg
Para realizarem o estudo, os cientistas administraram pequenas quantidades de THC em um grupo de ratos magros e em um grupo com rato alimentados com uma dieta super calórica e rica em gordura. Ao longo de quatro semanas eles mediram o peso, o percentual de gordura corporal, o consumo de energia, o tempo de atividade física, entre outros fatores. Os resultados mostraram que o THC reduziu o ganho de peso, o ganho de gordura e o consumo de energia nos ratos alimentados com uma dieta calórica, mas não surtiu efeito nos ratos magros.

Os cientistas acreditam, que isso ocorreu, pois o consumo de THC modificou algumas funções de bactérias do intestino. As bactérias do intestino são capazes de alterar o peso de uma pessoa, deste modo, mesmo que uma pessoa coma pouco e faça muito exercício, se as bactérias do intestino estiverem “desreguladas”, essa pessoa pode engordar; o que acontece com alguns obesos. Os pesquisadores acreditam que esta é a principal razão pela qual o THC reduziu o ganho de peso nos ratos.

Fonte: Elástica

LEIA TAMBÉM: Conheça a cerveja com sabor de maconha