Normalmente são aqueles caras que costumamos xingar quando eles estão em nossas frentes ou aqueles caras que costumamos idolatrar, quando alguma mina que ele está levando mostra os peitos.

Fora os outros tipos de fãs como o ‘Mergulhador de Palco’, ‘Surfista de Multidão’ e o ‘Lutador de Roda Punk’, em todo show você irá encontrar pelo menos um Levantador de Mina, que na realidade não precisa ser exatamente uma mina, mas sim uma criança, um adolescente, um outro homem ou qualquer tipo de pessoa que esteja precisando de um ombro amigo para conseguir mais alguns centímetros de altura para assistir a apresentação.

Pensando nesse tipo de pessoa, a produção do Coala Festival preparou um curta mostrando um pouco mais no dia-a-dia de um Levantador de Mina: como é a sua rotina; o que ele faz para se preparar; porque ele faz esse tipo de coisa e outras perguntas sobre o tipo.

A terceira edição do festival acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo, no dia 3 de setembro. BaianaSystem, Cícero (com participação de Marcelo Camelo), Céu, Karol Conka, Lila e Silva são as atrações deste ano.

Você pode conferir mais informações na fanpage do evento

Coala Festival 2016