Testosterona Corp.

O dia das bruxas, mais conhecido como Haloween, tem mais de 2500 anos e teve origem com o povo celta, que acreditava que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saim dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.

Obviamente este tema é um prato cheio pra bandas de rock no mundo todo, e inspirou muita banda dos mais variados estilos a compor músicas sobre bruxas, espíritos, fantasmas, demônios, caveiras e personagens que foram inspirados pela cultura do dia das bruxas, como Drácula e Frankstein.

Seria possível fazer um post com mais de 100 músicas sobre o tema e colocar Black Sabbath e Marylin Manson por exemplo, mas escolhi além de músicas que falam especificamente sobre Halloween, algumas canções curiosas e pouco conhecidas, e outras de bandas famosas pra embalar o seu Halloween como o The Misfits, um dos criadores do “rock horror”, e até a banda brasileira Zumbis do Espaço, pra sair das listas convencionas. Confira:

 

THE MISFITS – Halloween

 

ROB ZOMBIE – Dragula

GHOST B.C. – If You Have Ghosts

 

MURDENLAND – October Sky

 

ROLLING STONES – Sympathy of the Devil

 

CANCERSLUG – Sassy for Satan

 

MOTORHEAD – Hellraiser

 

KING DIAMOND – Halloween

 

HELLOWEEN – Halloween

 

REZUREX – Dia De Los Muertos

 

ICED EARTH – Dracula

 

ZUMBIS DO ESPAÇO – O Mal Imortal

 

SIOUXIE AND THE BANSHEES – Halloween