Testosterona CAM - 24 horas online.

Música, atitude, rebeldia. O rock desde sempre esteve atrelado a comportamentos exagerados de músicos e fãs. De certa forma, o rock ainda é uma música de protesto, ou pelo menos algumas vertentes dele, estão constantemente questionando as autoridades, as regras de conduta e tudo mais. Dezenas de músicos são famosos não só por sua música, mas pelas encrencas que arrumam, sejam brigas, embriaguez, perturbação da ordem pública, excesso de drogas, ou simplesmente um comportamento violento em cima do palco ou fora dele.Selecionamos algumas fotos de histórias de 7 astros do rock que já foram presos ou fichados na polícia. Confira:

Mick Jagger
jagger-preso

Mick Jagger foi preso por posse de narcóticos, aos 23 anos. Ele foi pego depois que a polícia recebeu uma denúncia e invadiu a casa de Keith Richards, seu companheiro de banda. Ambos foram presos. Jagger, fotografado em uma cadeia de Brixton, passou algumas noites em custódia antes de pagar fiança.

 

Jim Morrison
morisson-preso

Em dezembro de 1967 o The Doors estava prestes a fazer um show em New Haven. Como de costume, antes de entrar no palco, Jim estava agarrando uma menina nos camarins. Não sabe exatamente o que eles estavam fazendo, mas no meio do bem-bom um policial entrou na sala onde eles estavam e mandou eles saírem. Jim retrucou e o policial encheu a cara dele de gás lacrimogêneo. O cantor ficou enlouquecido, o show atrasou um monte e, quando finalmente subiu ao palco, Jim começou a contar uma história no meio de “Back Door Man” que falava sobre “um homemzinho azul, com seu chapéuzinho azul”. Não demorou pra que a polícia que se irritasse, subisse em cima do palco e levasse Jim Morrison preso ali mesmo, no meio do show. Isso gerou uma confusão enorme na plateia e outras 13 pessoas foram presas. Jim foi acusado de incitar a revolta, indecência e obscenidade pública, mas todas as acusações acabaram sendo retiradas.

 

Ozzy Osbourne
ozzy-preso

Ozzy enfrentou alguns problemas com a justiça durante a sua vida. O primeiro deles foi na adolescência, quando ele foi detido por furtar um loja de roupas. Ele poderia ter evitado a prisão se tivesse pago uma fiança. Mas seu pai se recusou a dar o dinheiro, alegando que o jovem precisava aprender uma lição. Ozzy então passou seis meses num reformatório. Ele conta que, na ocasião, prometeu ao pai nunca mais voltar para a cadeia, entretanto, Ozzy foi preso por policiais de Memphis em maio de 1984 por bebedeira. De acordo com o relatório da polícia, Ozzy estava “cambaleando de bêbado” quando foi pego na Beale Street.

 

Jimi Hendrix

morisson-preso

O guitarrista foi preso no aeroporto internacional de Toronto em maio de 1969 após inspetores da alfândega encontrarem heroína e haxixe em sua bagagem. Hendrix, que alegou que as drogas haviam sido colocadas em sua mala por um fã sem o seu conhecimento, acabou sendo inocentado das acusações. Algum tempo depois, na Suécia, um hóspede que estava no andar de baixo ao de Hendrix no Hotel Opalen,  reclamou com o recepcionista noturno sobre a balburdia no quarto acima, e quando este entrou no recinto, descobriu Hendrix deitado na cama em uma piscina de sangue e o quarto totalmente destruído. O guitarrista tinha quebrado a janela e machucado sua mão enquanto destruía o quarto em uma fúria cheia de álcool e drogas. Ele foi preso e transportado ao hospital para tratamento após a polícia ser chamada à cena.

David Bowie
bowie-preso

David Bowie foi preso ao norte de Nova Iorque em março de 1976 sob a acusação de porte de maconha. Com 29 anos na época, foi pego juntamente com Iggy Pop e dois outros co-réus em um hotel de Rochester após um show. Bowie foi mantido na cadeia do condado de Monroe por algumas horas antes de ser solto. A foto do departamento de polícia de Rochester, foi tirada três dias após a prisão de Bowie, quando o artista apareceu no tribunal da cidade para a leitura da acusação.

 

Johnny Cash
cash-preso

Johnny Cash foi preso em 1965 depois que agentes da alfândega encontraram centenas de pílulas de estimulantes e tranquilizantes em sua bagagem no aeroporto internacional de El Passo, após o astro voltar de uma viagem a Juarez, México. Cash passou uma noite na cadeia e depois admitiu culpa de uma contravenção, pela qual ele pagou uma multa de US$1.000 e sua sentença foi suspensa por 30 dias.

 

Kurt Cobain
kurt-preso

Kurt foi preso pela polícia de Aberdeen, Washington, em maio de 1986 e acusado de invadir uma propriedade enquanto estava intoxicado. Essa contravenção não foi o primeiro problema que o fundador do Nirvana teve com a lei. O músico havia sido preso em Aberdeen no ano anterior sob a acusação de vandalismo.