Eu não sou o maior fã de música pop, sempre tive a impressão de que muitas músicas do gênero são feitas apenas pra vender discos, e que não existe aquele envolvimento emocional do compositor com as letras e composições. Por outro lado não se pode negar os milhões de fãs das músicas “chichetes” que infestam as rádios no mundo todo. Agora imagine algo improvável, um músico de heavy metal resolve fazer uma canção pop, como seria o resultado?

Jared Dines tem um canal muito legal no Youtube, onde ele mistura memes, heavy metal, e muito bom humor!

Em seus vídeos, Jared aborda as diferentes vertentes da música pesada, mostrando as diferenças entre os estilos de metal, ele também brinca com os esteriótipos de músicos, além de mostrar o universo do metal de uma forma muito interessante, não é atoa que ele tem mais de  1 milhão de inscritos. Um de seus vídeos mais vistos, onde ele mostra 10 estilos de metal, já tem mais de 7,5 milhões de visualizações.

Compondo um hit pra tocar nas rádios

Alguns dias atrás, Jared chamou seu amigo Vincent Mindas pra gravar um vídeo novo, e a dupla se propôs um desafio. Escrever uma música pop e 24 horas. Apesar de parecer estranho, dois fãs de heavy metal escreverem uma música pop, o resultado ficou incrível, até melhor do que muitas bandas e músicos de sucesso nas FM’s. Na verdade a música ficou tão boa que eu até gostei!

Veja o resultado no vídeo a seguir:

2.486