Testosterona Corp.

A faixa “Hear me now”, dos DJs Alok e Bruno Martini, atingiu 100 milhões de reproduções no Spotify e agora o hit, que conta com participação vocal de Zeeba, é a primeira música brasileira a conquistar esse número.

Lançado o final de outubro de 2016, o single “Hear me now” chamou a atenção do time de curadoria e editorial do Spotify quando alcançou a 68ª posição no Brasil, após ser adicionada na playlist Eletro BR. Em seguida, a equipe incluiu a faixa em outras playlists locais, observando o crescimento e adesão dos ouvintes, com base no algoritmo da plataforma.

A partir daí, a aposta do Spotify Brasil foi apresentar “Hear me now” a outros países, como Suécia e Dinamarca. A análise de dados de escuta da faixa provou que ela tinha boa retenção entre os ouvintes, e começou assim a chamar atenção de outros mercados, como Japão, México, Holanda e Alemanha.

Estourou

Em outubro de 2016 eram 650.000 de ouvintes mensais. A última contagem, em 16 de fevereiro deste ano, marcou 13.447.909 ouvintes mensais. As cidades que mais ouvem a música de Alok no Spotify são: São Paulo, Cidade do México, Rio de Janeiro, Oslo (Noruega) e Estocolmo (Suécia), nesta ordem.

Em dezembro, a faixa entrou no Top 50 das músicas mais ouvidas do mundo e Alok apareceu entre os 500 artistas mais ouvidos no mundo.
“Hear me Now” atingiu a 1ª posição entre as mais tocadas no Brasil em 8 de dezembro, e está entre as 3 mais tocadas no país desde então.

No topo do mundo

Ainda em 016, o brasiliense Alok Petrillo chegou ao posto de 25º melhor DJ do mundo, segundo o ranking 2016 da prestigiada revista inglesa “DJ Mag”. O resultado coloca o brasileiro, um dos exponentes da EDM (electronic dance music), à frente de nomes consagrados como Jack Ü, Zedd, Daft Punk e Major Lazer.