Enquanto Joey, Johnny, Tommy e Dee Dee eram vivos, o Ramones nunca foi uma banda de arrastar multidões a seus shows, e conseguir muita exposição na mídia. O quarteto de Nova York, que é uma das maiores referências do punk rock mundial, enquanto esteve na ativa, sonhava em tocar nas rádios e alcançar a fama – e apesar dos seus fieis seguidores, sempre permaneceu num segundo escalão do rock.

Curiosamente, depois que a banda acabou e quase todos seus ex-membros morreram (Marky ainda está vivo) o Ramones atingiu um improvável status de banda cult. Conhecidos por músicas simples e sem muitas variações, a banda compôs músicas que hoje são verdadeiros clássicos do rock, como Blitzkrieg Pop, Rockaway Beach e Pet Sematary, e tournou-se uma verdadeira lenda. Pelo menos uma póstuma homenagem a esses grandes caras!

Símbolo fashion

Só que em algum ponto no meio do caminho, além dos fãs exibirem com orgulho suas camisetas da banda, alguém achou que vestir Ramones seria muito fashion, e as mulheres aderiram prontamente. Hoje em dia dividem o mesmo espaço andando na rua com o logo da banda, fãs e pessoas que não fazem ideia da genialidade das letras de Joey, como na irônica The KKK Took My Baby Away.

E seja você fã ou apenas um curioso que caiu de paraquedas por aqui, veja essas gatas e aproveite para ouvir as músicas dos caras no final do post.

5.190

Descubra o que elas estão fazendo agora