Testosterona Corp.

ROCK-DE-DOMINGO
O Queens Of The Stone Age foi formado em 1997 por Josh Homme, Alfredo Hernandez e Nick Oliveri e o primeiro álbum da banda saiu um ano mais tarde, em 1998. A origem do grupo deriva da extinta banda Kyuss, forte representante do estilo stoner rock. A Kyuss foi desmantelada em 1995 e Josh Homme, que fazia parte da banda, passou a fazer part da Screaming Trees, onde ficou até sair e formar o QOTSA.

O primeiro disco do Queens não rendeu à banda tanto sucesso quanto seus álbuns seguintes. ‘R’, lançado em 2000, abriu as portas para a fama, marcando o estilo do Queens Of The Stone Age e a destacando no cenário mundial do rock. A banda acertou de novo com ‘Songs For The Deaf’, de 2002, e se consagrou como um grupo de respeito.

Após a saída de Nick Oliveri em 2004, a banda se reestruturou e passou a contar a partir de 2005 com a formação composta por Josh Homme, Joey Castillo, Alain Johannes, Van Leeuwan e Mark Lanegan. O novo QOTSA lançou os elogiados álbuns ‘Lullabies to Paralyze’ e ‘Era Vulgaris’, de 2007.

Em 2013, o Queens Of The Stone Age se apresentou no Lollapalooza Brasil e lançou o álbum ‘…Like Clockwork’, que contou com participações de Mark Lanegan, Trent Reznor, Elton John e o ex-integrante Nick Oliveri.

Siga a nossa playlist no Spotify: