Descubra o que as garotas do Testosterona CAM estão fazendo agora - 24 horas online

A música é capaz de nos proporcionar momentos únicos. Ao longo dos anos, diversas bandas de rock dos mais variados estilos, compuseram músicas que por si só já são clássicos, mas que acompanhadas de uma orquestra sinfônica, são capazes de ficar ainda melhor!

O resultado dessa fusão do rock com as sinfônicas geralmente é emocionante, por isso separamos aqui algumas bandas que fizeram esse crossover e nos presentearam com momentos inesquecíveis.

Metallica

Um dos momentos mais emblemáticos desta mistura, foi o álbum e DVD Metallica S&M, que a banda gravou ao lado da orquestra sinfônica de São Francisco em 1999.

 

Aerosmith

Uma das primeiras bandas a tocar com uma orquestra foi o Aerosmith, no MTV Music em 1990. Com direito a Steven Tyler e seu piano voador.

 

Kiss

Em 2003 o Kiss não apenas gravou o ótimo Alive IV, como colocou uma orquestra de 60 pessoas, com todos os integrantes pintados com as máscaras da banda. Foi sensacional!

 

Scorpions

Outra banda clássica que aderiu ao movimento, foi o Scorpions ao lado da orquestra sinfônica de Berlin, em 2000.

 

Rock Symphony

A orquestra britânica Rock Symphony faz turnês pelo mundo tocando os maiores clássicos do rock, interpretados por um coro gospel e vocalistas famosos, como Alice Cooper, Paul Young, Roger Daltrey, Simon Townshend, entre outros. O repertório do grupo inclui músicas como Imagine (John Lennon), Starway to Heaven (Led Zepellin), Start Me Up (Rolling Stones), Let It Be (The Beatles), Smells Like Teen Spirit (Nirvana), Kashimir (Led Zeppelin)

 

Bônus:

Versão orquestrada do Rage Against the Machine

Serj Tankian do System of a Down acompanhado de uma orquestra