Testosterona CAM - 24 horas online.

beatles-experience1
Quantas vezes você já ouviu alguém dizer “Eu nasci na época errada”? Eu já ouvi e disse essa máxima algumas vezes, e geralmente ela estava ligada a ter perdido a chance de ver uma banda clássica ao vivo. Eu já quis ter vivido minha adolescência nos anos 60, também nos 70 e até nos 80, mas a verdade é que eu vivi os anos 90, e eles não foram ruim.

Não adianta ficar lamentando por não ter tido a oportunidade de ver clássicos do rock ao vivo, ainda mais quando os colecionadores e a tecnologia podem de ajudar a reviver um pouquinho daquele tempo, mesmo que por algumas horas, isto é a The Beatles Experience.

Eu já tinha ido ao The Elvis Experience e sabia que visitar a The Beatles Experience seria uma oportunidade única de ver de perto alguns itens pertencentes à banda de rock mais famosa de todos os tempos, conhecer um pouco mais sobre a história dos rapazes de Liverpool e fazer uma pequena viagem no tempo. Quando fiquei sabendo que o evento ia ocorrer aqui no Brasil, tratei logo de avisar todos os leitores.

Eu sou fã de Beatles, já li alguns livros, e conheço alguma coisa sobre a história da banda, mas é completamente diferente passar pela experiência de ver parte da história de perto. Além dos textos contando a história, a exposição é repleta de fotos que ilustram nomes de músicas, trechos de letras e contam a trajetória dos Beatles.

beatles-experience2

Painel da evolução da formação dos Beatles

Um tour de emoção

Na entrada, após um vídeo introdutório, temos a recriação da área externa da Igreja St. Peter e do caminhão onde o The Quarrymen tocou em 1957, ocasião em que John Lennon, líder do grupo, conheceu Paul McCartney. Depois disso, cada sala é dividida por densas cortinas pretas que vão separando grandes marcos da história da banda.

Foi bem legal ver alguns instrumentos usados pelo quarteto, algumas guitarras de John e George, uma infinidade de itens da banda, como discos autografados, contratos, cartazes de shows, o piano branco de John Lennon, roupas e outras vestimentas que os rapazas usaram pra fazer seus shows. E por falar em shows, tem uma sala onde você pode assistir um trecho de uma apresentação dos Beatles como se estivesse na primeira fileira do show no lotado estádio Shea em 1965, com um óculos de realidade virtual e som de primeira, com garotas histéricas pulando ao seu lado.

Salas e passagens

Outras salas mostram como era o The Cavern Club, onde a banda fez seus primeiros shows; o interior de um enorme “Yelllow Submarine”; além parte da entrada do Estúdio da EMI, onde a banda gravou boa parte dos seus álbuns; a apresentação no topo do prédio que era a sede da gravadora Apple (the rooftop concert), em 1969 na 3 Savile Row.

Também tem uma sala dedicada com a banda cover All You Need Is Love assumindo o papel de tocar Don’t Let Me Down. A exposição termina com um pouco da carreira solo dos 4, trazendo curiosidades interessantes e quanto a Paul, um pouco das passagens dele pelo nosso país, e uma lojinha, onde você pode encontrar diversos souvenirs como livros, almofadas, camisetas, quebra-cabeças, quadros e muito mais.

beatles-experience3

Réplica do palco do The Cavern Pub

Pra quem já é fã e quer ter a oportunidade de conhecer alguns itens mais de perto vale a pena, e pra quem gosta de Beatles e quer conhecer mais sobre a banda, a The Beatles Experience é extremamente recomendada. Mas corra, porque a exposição vai só até o final de outubro.

beatles-experience4

Alguns itens e fotos da trajetória da banda

beatles-experience5

Guitarras utilizadas por John e George

beatles-experience6

O piano branco e o óculos de John Lennon

beatles-experience7

Fotos históricas da banda

beatles-experience8

Mais uma foto rara do acervo

Serviço:

Terça a Sexta, Sábado e Domingo
27 de setembro a 30 de outubro

Shopping Eldorado
Av. Rebouças, 3970 – São Paulo – SP

Valor: a partir de R$25
Ingressos online: ingressorapido.com.br