O Dia do Amigo chegou em uma segunda-feira, pra mostrar que os amigos estão aí pra qualquer coisa. Mesmo quando começamos a nossa semana meio cabisbaixos, com saudade da rede ou do edredom e aquele clima de chuva. Os amigos são aquela dose de força de vontade que precisamos para levantar da cama e enfrentar a semana!

Muitos de nós temos aquele “amigo segunda-feira”, o responsável, que quer nosso bem, mas, muitas vezes, dá vontade de mandar ele calar a boca só por mais 5 minutinhos. Temos, também, o “amigo terça-feira”: daquele do joguinho de baralho de toda semana, ou o Fifa nosso de toda terça, ou aquela pelada que, mesmo sendo ruim de bola, insistimos em aparecer toda semana.

dia-do-amigo
O “amigo quarta-feira” é nosso parceiro de estádio! É o amigo do futebol, da emoção de ver nosso time jogar, da vontade de xingar todos os antepassados do juiz e pedir falta sem nem parar pra respirar. Logo depois tem o “amigo quinta-feira”! O amigo do barzinho, que conhece o melhor voz e violão da cidade. Que só te leva pra lugar legal pra comer. Chapa, sushi, picanha em tira, chopp mais barato, esse cardápio é com ele mesmo.

Até que chega no sexta-feira! O amigo do happy hour, da balada, daquele show, do alívio de poder encontrar o sábado e o domingo. São, também, dois grandes amigos. O sábado é aquele amigo mais light, fitness, que te chama pra correr, pra malhar e tem pique pra andar mais 10 km e você já tá na baba. E o domingo é aquele amigo que já é da família, que se serve antes do seu pai e da sua mãe e fica contando piada pra sua avó.

Não importa o dia. Todos são essenciais em nossa vida. Imagine uma vida só quarta ou só sexta. Seria um tédio. Portanto, essa homenagem é um viva para todos nossos amigos. De segunda a domingo!

242