Muitas vezes não sabemos onde mirar quando queremos melhorar o nosso jogo. O poker é tão dinâmico e completo que complica quando pensamos em melhorar. Porém, existem certos fundamentos no poker que são tão essenciais que até mesmo no jogo contra os amigos eles podem ser a diferença entre quem realmente joga para vencer e quem apenas se diverte. Se você quer ser melhor que seus amigos, preste atenção nesses detalhes:

1 – Paciência

As vezes, o poker exige que você espere pelas melhores horas para explorar e arrancar o maior número de fichas de seus adversários, ao mesmo tempo que exige demais que você perca o menor número de fichas em mãos que você não é o favorito. A paciência é um dos maiores fundamentos no poker e você precisa treiná-la para se dar bem nesse jogo.

2 – Concentração

Prestar atenção em tudo o que ocorre ao seu redor é fundamental no poker. Geralmente, você consegue identificar quem blefa mais e quem joga de forma mais sólida somente olhando a sua mesa. Prestar atenção e manter a concentração é algo que separa vencedores de perdedores. Esteja do lado de quem observa tudo e vence no final.

+ Poker é mesmo um jogo de sorte, se falarmos sobre curto prazo

3 – Disciplina

Manter o controle, não se exaltar e não beber demais pode tornar você o campeão do home game ou fazer você ser o primeiro a ser eliminado sempre. Na hora de jogar, vale a pena ter a disciplina de não beber demais para não se tornar o ousado corajoso disposto a perder tudo no maior blefe da vida ou aquele que não teme nada e encara uma pedida de flush disposto a apostar todas as fichas. Ter o controle de tudo o que acontece faz sentido no poker.

4 – Entenda o jogo

Não existem mais motivos para você reclamar daquele brother que paga todas as pedidas de flush quando pode. Na maioria das vezes, ele vai perder, mas por um motivo estranho você sempre vai lembrar somente das vezes que ele vencer. Jogar com a matemática ao seu lado te faz vencer, no longo prazo. Se entre seus amigos tem um que adora pagar ou apostar sempre perdendo escolha sempre jogar contra ele.Na maior parte das vezes, você vence. E se não der certo, aceite o jogo e aguarde a próxima reunião de vocês.

5 – Divirta-se

Se você não estiver curtindo o jogo não faz sentido continuar jogando. A frustração é uma parte do poker que você precisa aprender a lidar. Perder com mãos fortes também. E ver o flush do seu amigo aparecer no river não é algo que você vai ver sempre. Então vale mais a pena perder e sair feliz da mesa sabendo que fez o certo do que ficar irritado tentando entender como alguém que tinha tudo para perder ganhou aquela mão. Sempre vai ter um novo jogo, sempre vai ter uma nova chance e você só precisa se divertir para que tudo seja incrível.