De tempo em tempo aparece alguém me perguntando quais são os melhores livros de poker, pois querem a indicação de alguma leitura relevante. Eu nem sempre consigo uma pronta-resposta, já que existem diversos níveis de conhecimento e diversas necessidades por trás dessa pergunta. No entanto, é fácil pensar em pelo menos 5 títulos de livros de poker para quem quer aprender um pouco mais. Hoje é dia de você anotar os nomes, ir atrás deles e me agradecer depois.

Vamos a lista, sem ordem de importância – lembre-se: existe uma necessidade por trás de cada pessoa e diversos níveis diferentes de conhecimento.

livros-de-poker
– Dominando a Arte do Poker (Leo Bello)
Esse é um dos meus livros favoritos, escrito por um grande amigo. Leo Bello tem uma forma simples de explicar os conceitos complexos do poker e nos faz refletir em diversos momentos do nosso jogo. O Dominando é um dos livros mais interessantes que já tive a oportunidade de ler e recomendo sempre quando alguém me diz que quer aprender um pouco mais sobre a pate técnica do poker.

– Power Hold’em (Daniel Negreanu)
Eu já disse que tenho sorte? Pois tenho, já que ganhei uma edição autografada pelo autor desse que é um dos livros mais interessantes que já li sobre poker. Negreanu escreve de forma direta conceitos que parecem impossíveis de entender e traz exemplos para que possamos compreender com exatidão cada passagem do livro.

– Todas as Mãos Reveladas (Gus Hansen)
Entender a cabeça de um jogador profissional de poker é um caminho sem volta para quem quer melhorar o próprio nível técnico no jogo. Gus Hansen proporciona isso com esse livro, onde descreve o que jogou durante a vitória do Aussie Millions, título que lhe rendeu 1,2 milhões de dólares.

– Jogando Como os Mestres do Poker (Ivan “RoyalSalute” Santana)
Já contei como tenho sorte? Pois é, ganhei esse livro também. Eu ainda não consigo descrever em palavras qual é a sensação de ter contato com o que os jogadores profissionais pensam sobre o poker e esse livro traz isso com diversos jogadores convidados – são 18 no total. 44 mãos que mudarão a forma que você enxerga o jogo.

– The Poker Mindset (Ian Taylor; Matthew Hilger)
Esse livro foca no lado psicológico do jogo, em entender o que as características de jogo de cada adversário podem te proporcionar de bom e em como você deve se treinar para extrair o seu melhor durante a disputa. Foi o último que eu li, terminei ainda a pouco, e é uma leitura tão recomendada que eu deixei aqui por último para que você não esqueça disso.

Espero ter ajudado na escolha de vocês. Caso leiam alguns desses, não deixem de me falar lá no Twitter para que possamos continuar a conversa. E nos vemos semana que vem, por aqui! :)

LEIA TAMBÉM: 5 recordes relacionados ao poker que fazem parte do Guiness – livro dos recordes