Saber o que você está fazendo em um jogo de poker é seguramente a melhor forma de demonstrar confiança. Mas as vezes, por diversos motivos diferentes, talvez precisemos reforçar um pouco mais essa confiança. Para treinar a sua poker face, siga algumas dessas dicas.

1 – Conheça bem as regras

Quando você sabe as regras do jogo, se sente mais confortável nele. Pode parecer óbvio para alguns mas uma das formas de entender ainda mais sobre a dinâmica do poker é realmente devorar as regras. O BSOP, por exemplo, mantém as suas regras em seu site e é possível acessá-las. Tire um tempo para fazer isso, quando puder.

2 – Aprenda um pouco sobre leitura corporal

O corpo fala por nós e é exatamente isso que você deve entender para ter um pouco mais de confiança no poker. Procurar dicas em seus adversários o tempo todo em que estiver na mesa e principalmente quando ele joga uma mão até o river mesmo que contra outro adversário vai te fazer perceber sinais, que você poderá usar quando tiver uma chance. Ser confiante também é saber o que os outros estão fazendo, para que você se prepare para combater isso.

3 – Perceber os seus próprios sinais

Se você consegue perceber sinais nos seus adversários talvez seja hora de pensar um pouco nos seus próprios sinais, também. Você mexe muito nas fichas quando está nervoso? Você observa bem o stack dos seus adversários antes de fazer uma jogada? Você coloca suas cartas em uma determinada posição quando pretende participar da mão? Todos os sinais são importantes, perceba-os.

4 – As suas emoções devem ficar fora da mesa

Eu fiz uma coluna inteira falando sobre a importância de manter as emoções fora da mesa de poker. Quando você age somente com a razão e buscando tomar apenas as melhores decisões a todo momento a sua confiança cresce. Sem emoções envolvidas, a sua confiança tende a ser maior, também.

5 – Pergunte a um amigo como parecer mais confiante

Essa parece uma dica estranha a primeira vista mas pense comigo: seus amigos estão próximos a você o tempo todo e, portanto, devem ter boas dicas para que você se mostre mais confiante. Pergunte a amigos e parentes o que deveria fazer para exibir isso e confie em suas respostas.

Leia também