Recentemente me despedi da equipe do BSOP, onde trabalhei nos últimos 5 anos, na área de redes sociais. E, apesar da tristeza inicial, tive a certeza de que fiz um bom trabalho por lá durante esse tempo. Vai ser algo que vou lembrar com um enorme carinho, já que não se tratou apenas de trabalho.

A grande maioria da equipe, com a qual tive contato quase diário, é formada de pessoas incríveis: sou grato por tê-las conhecido. E foram muitos momentos marcantes nesse trajeto. Por isso, hoje vou destacar 5 momentos que mais me marcaram.


1 – Cancelamento da etapa do Rio de Janeiro (2013)

Esse foi um momento tenso com o qual tive que lidar. Prestes a começar, tivemos que comunicar o cancelamento da etapa devido a interpretação do Plantão Judiciário do Rio de Janeiro ao pedido da Stack Eventos, produtora do BSOP, em resposta ao departamento jurídico do hotel onde seria realizada a etapa. Com muitos jogadores já na cidade, além de muitos outros a caminho, foi uma batalha intensa explicar a todos o que estava acontecendo. O Twitter ajudou muito na época por podermos atualizar a situação em tempo real, mas não foi nada fácil.

2 – O primeiro torneio com 1 milhão garantido (2011)

Em novembro de 2011, tivemos a primeira etapa do que na época ainda era chamado de BSOP Million, com a premiação garantida de 1 milhão de reais. Com 1.466 entradas, tivemos de longe o maior field da história até então. A comunicação feita especialmente para divulgar isso teve um excelente alcance na época.

3 – O maior torneio de poker da América Latina (2013)

Com o trabalho focado em quebrar recordes, o BSOP Millions de 2013 teve incríveis 2.400 entradas, número limitado pela direção do evento. Seria um número maior, já que houve jogadores que ficaram na fila, mas não conseguiram entrar na disputa. Essa etapa gerou bastante engajamento nas redes sociais e mostrou que o Poker ainda tinha – e tem – muito a crescer aqui no Brasil.

4 – O maior torneio de Poker do mundo fora de Las Vegas (2015)

Com 3.866 entradas, o evento #1 do BSOP Millions de 2015 quebrou recordes no Brasil e no mundo, tornando-se o maior evento de poker fora de Las Vegas. O evento principal conseguiu 3.457 entradas e continua sendo o recorde. A comunicação feita para chegar ao alto número de entradas foi especialmente pensada e acertou em cheio para o início do evento.

5 – O Desafio de Youtubers (2015)

Essa foi a minha maior contribuição para o BSOP. Um torneio pensado e estrelado por quem está na internet, com convidados como Edu Testosterona, Cauê Moura, Ana Maria Brogui, Carlinhos Trolls e João (MMMV). Com transmissão ao vivo, a audiência também bateu recorde e atraiu a atenção de muita gente fora do universo do Poker. Com duas edições, espero que ele ainda permaneça na grade do BSOP Millions deste ano, já que o pessoal adorou participar e espera ansioso a chegada da etapa para ir até São Paulo.

Nos bastidores, entre as conversas com os jogadores num clima sempre cordial da equipe do BSOP, me resta a saudade e as ótimas lembranças de estar ali presente em um dos maiores e melhores torneios mundial de Poker. O aprendizado será levado por toda a vida. Eu continuarei torcendo pelo crescimento do esporte no Brasil e, claro, por etapas do BSOP ainda maiores. E você, tem alguma ótima lembrança em um BSOP? Conte-me.