O poker já saiu dos antigos filmes onde o charuto e as cartas na manga tinham vez para ocupar salões elegantes e grandiosos dos melhores hotéis e resorts ao redor do mundo. Com essa popularização, não é difícil imaginar que os famosos – muitos deles do mundo dos esportes, acostumados com rivalidade e garra – entrassem de corpo e alma nas disputas.

Nas duas primeiras etapas do BSOP – o Campeonato Brasileiro de Poker – muitos famosos foram vistos nas mesas. E tem medalhista olímpico que encontrou no jogo uma forma de continuar a sentir a competitividade que sempre fez parte de sua carreira. Veja 7 famosos que jogam poker regularmente nos dias de hoje.

Maurren Maggi

Já considerada uma regular do esporte da mente, foi até Punta del Este no início do ano para entrar nas disputas do BSOP. Na segunda etapa, em São Paulo, também foi vista nas mesas dando trabalho para os demais adversários. Em uma conversa com ela, eu tive a certeza de que quando ela senta na mesa de poker ela demonstra tanta garra quanto a que deu a ela a medalha de ouro em Pequim, em 2008. E ela continua com aquele brilho no olhar de quem gosta de enfrentar desafios.

Vanderlei Luxemburgo

O “profexô” já é visto nas mesas de poker a bastante tempo, incluindo de alguns eventos no BSOP. Ele usa sua experiência em lidar com a pressão do futebol para se dar bem nas mesas de poker e se mostra bem a vontade quando se trata de aumentar apostas e vencer mãos.

Bruno Soares

Bruno Soares já foi o número 2 do mundo no ranking da ATP e é especialista em duplas, no tênis. Já no poker ele joga sozinho e mostra muita competitividade nas mesas, também. Na ATP já tem 23 títulos mas no poker ainda não tem nenhum grande título, mas tenho certeza de que a espera vai durar pouco. Ao menos enquanto ele continua na ativa em seu esporte, o tempo que dedica para o poker é pouco e por conta disso ele não consegue ser regular no circuito. Mas assim que a aposentadoria surgir, pode ter certeza de que ele vai aprontar muito por aí.

Moisés (Volante do Palmeiras)

Enfrentando uma lesão que o impede de defender as cores de seu time, Moisés é uma figura fácil de se encontrar no BSOP de São Paulo. Mas para facilitar a busca era simples: bastou ir até a mesa final do torneio de Pot Limit Omaha. Para quem está a pouco tempo jogando, é um feito e tanto chegar até a final de um dos torneios mais concorridos do BSOP. E, ao menos por enquanto, você poderá ver ele dando ainda mais trabalho no poker do que no futebol. Mas claro que a lesão vai se curar e ele voltará a ajudar seu time nos campos.

Bruna Unzueta

Ela tem mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, está no YouTube e também atua como modelo. Mas não se encante por ela: no poker, ela também faz estragos. Joga regularmente em clubes de São Paulo, está sempre em alguma disputa no BSOP e, ao lado do Diego “DH” (vocalista da banda Cine e também seu marido), não deixa dúvidas: é mais uma apaixonada por esse esporte da mente.

Denílson

O ex-jogador e atual comentarista Denílson Show também se encantou pelo poker. Hoje é patrocinado por um site de poker e foi visto no último BSOP Millions, em 2016. E muito provavelmente vai usar sua irreverência por muito tempo, para tentar dibrar seus adversários, desta vez nos feltros das mesas.

Virna

A ex-jogadora de vôlei Virna também já marcou presença em um BSOP, no caso do BSOP Millions de 2016. A medalhista olímpica mostrou que consegue entrar na disputa e dar trabalho para os demais jogadores com a mesma garra que demonstrava nas quadras.