Se engana quem não vê relação entre um jogo de poker e conquistar uma mulher. É claro que não funciona em um sentido literal, mas existem certos fundamentos que você pode aplicar em ambos os campos de atuação. E hoje você vai entender alguns desses, para poder desenvolver e se dar bem.

Leitura

No poker é extremamente importante conseguir entender o que os seus adversários estão fazendo e dizendo, de forma direta e indireta. O valor de uma aposta, uma reação corporal ou o tempo que leva para ele realizar uma ação estão intimamente ligados as mãos que eles têm. Dessa forma, quando você presta atenção ao seu redor o tempo todo você pode conseguir reunir muitas informações sobre o que está acontecendo.
Com as mulheres, a coisa é extremamente similar: quando ela mexe no cabelo, daquele jeito que a maioria de nós parece não entender, ela está dando um sinal. O jeito que ela morde ou não os lábios é um outro sinal. Até aquilo que dizem sobre o joelho estar apontando para algo que nos interessa quando estamos sentados é um sinal. Reunir essas informações é mais do que fundamental, é imprescindível para quando estamos empenhados em ficar com elas.

Paciência

Torneios de poker recompensam aqueles jogadores que são pacientes e tomam as melhores decisões, nos momentos certos. Tem horas que precisamos manter a calma e fugir, assim como tem horas que precisamos fazer mais pressão e arriscar um pouco mais. Tudo é uma questão de entender qual é o momento do torneio e o quão importante é ter em seu stack um número razoável de fichas.
Com as mulheres é igual: tem horas que temos que ter apenas paciência, dando um tempo a elas para que entendam as nossas intenções. E tem horas que temos que arriscar, deixando mais clara e evidente as nossas intenções para que ela sinta aquele choque – de uma forma boa – e nos dê a abertura necessária para continuar investindo.

Pressão

No poker somos submetidos a pressão quase que durante o tempo todo, se estamos com poucas fichas. Saber lidar com isso e continuar tomando as melhores decisões separa os campeões dos perdedores. Independente do resultado final, tomar a melhor decisão é o que cada jogador de poker deve buscar a todo momento.
Com mulheres, essa pressão é sentida de forma um pouco diferente, dependendo de diversos fatores. Mas é importante que a gente tome as melhores decisões em relação a elas, seja enfrentando a timidez, seja controlando aquele nervoso que bate quando falamos com elas ou até lidando com calma com a concorrência. Se você é mesmo o melhor para ela terá que lidar com esses fatores e mostrar com atitudes que você é o que ela quer.

Stop loss

No poker os melhores jogadores entendem que existem horas em que é mais lucrativo simplesmente não insistir no erro. Você tem que primeiro aprender a perder antes de começar a ganhar, é de fato uma lição fundamental. Cada ficha que você economiza e mantém em seu stack é uma ferramenta que te ajuda a ganhar ainda mais fichas na hora certa.
Com as mulheres você tem que aprender que tem horas que a gente ganha e tem horas que a gente perde. E aprender a ser um bom perdedor vai te ajudar a ser um ótimo ganhador, também. Não coloque em risco a sua oportunidade por não saber quando entregar os pontos e mantenha-se vivo para a próxima batalha, já que a guerra continua.