Daniel Negreanu é amplamente considerado como um dos melhores jogadores de poker do mundo. O canadense também é uma das pessoas mais carismáticas em um “esporte”, muitas vezes dominado por figuras excessivamente quietas e até de aparência antipática. Não é à toa que Negreanu tornou-se embaixador do jogo.

Para isso, contracenou em campanhas com o humorista norte-americano Kevin Hart e a lenda olímpica Usain Bolt, sendo que em uma delas, Daniel ensina como se deve blefar:

 

Ultimamente, Negreanu assumiu a responsabilidade de desmistificar alguns dos lados menos conhecidos da vida como profissional de poker. Entre eles, o seu saldo como jogador, que vem em uma postagem no blog. O foco está no dinheiro que ele fez, ou no caso de 2017, não fez, ao jogar torneios de poker:

Buyins: $2,874,164
Payouts:$2,792,104
Profit: -$86,140

Esse saldo representa os 71 torneios com um buy-in médio de US $40.481 que Negreanu jogou no último ano. Sendo que ele foi cobrado em 21 deles.

Além de 2017, ele forneceu estatísticas dos últimos cinco anos. Três deles foram anos com saldo positivo, principalmente em 2014, no qual Negreanu levou para casa cerca de 7,1 milhões de dólares. Esses lucros maciços foram graças ao segundo lugar no Big One for One Drop, evento da World Series of Poker com um buy-in de 1 milhão de dólares

O lucro de quase US $ 9 milhões da Negreanu representa apenas para os torneios que jogou nos últimos cinco anos. Ao longo desse período, ele também disputou outros jogos de altos valores e tem seus patrocinadores.

Negreanu pode ter perdido dinheiro em torneios em 2017, mas certamente o Kid Poker não está sofrendo por dinheiro.

1

Leia também