Maio é o famoso “mês das noivas”. E se você não vai conseguir escapar do casamento, este é um bom mês para tomar a decisão (e as providências). Mas, se é para fazer isso, que seja de um jeito original e criativo, nada do clássico e sem sal a que estamos acostumados.

Aqui vai uma lista de pedidos inusitados, espetaculosos e que deram certo, para você encontrar o que mais tem a ver com você e se inspirar.

1 – Compre um anel de 8 milhões de dólares e alugue um estádio

Foi o que fez o Kanye West quando pediu Kim Kardashian em casamento, em 2014. Kanye alugou o AT&T Park, casa do San Francisco Giants nos Estados Unidos, e fez a famosa pergunta para Kim. O humilde Kanye também não economizou no anel: 15 quilates de diamante, avaliado entre 7 e 8 milhões de dólares. A surpresa ainda contou com uma orquestra de 50 músicos, podia-se ler a mensagem “por favor, case comigo” no painel do estádio e fogos de artifício explodiram quando ela disse “sim”.

2 – Pare no meio do revezamento da tocha olímpica
Pois é. Em 2012, nas Olimpíadas de Londres, o britânico David State, de 25 anos, pediu sua namorada em casamento enquanto completava o percurso com a tocha olímpica. David se aproximou da namorada Christine Langham e, para a surpresa das centenas de pessoas que estavam nas ruas de Marske-by-Sea, se ajoelhou, tirou um anel e a pediu em casamento. Langham, que estava grávida de oito meses, aceitou o pedido emocionada com a surpresa.

3 – Interrompa o show do cantor favorito dela
Em dezembro de 2013 Justin Timberlake interrompeu seu show em Louisville, no estado americano de Kentucky, para que o fã Josh pedisse a namorada Kim em casamento. O pedido já estava acertado com a produção do cantor desde novembro. Depois de cantar a música “That Girl”, Justin disse: “Josh e Kim, porque vocês não sobem aqui? Josh me ligou mais cedo. Ele tem algo para lhe dizer”. A plateia toda aplaudiu e gritou, inclusive Justin.

Veja no vídeo.

4 – Escolha um dia de clássico com o estádio lotado
O corajoso André pediu a namorada em casamento minutos antes do início da partida entre Avaí e Figueirense, em 2011, diante do estádio Ressacada lotado para o clássico pelo Campeonato Catarinense. André, na época, contou em entrevista que quis juntar as duas paixões – o Avaí e a namorada – e que ali era o melhor lugar para fazer isso. A moça aceitou o pedido, emocionada, e a galera no estádio fez a maior festa. (Ah, o Avaí acabou perdendo esse jogo por 1 a 0, mas pelo menos o casal tinha motivo para comemorar.)

5 – Coloque um vídeo do pedido como trailer no cinema
Como os casais costumam fazer, José Miguel convidou a namorada Isabela para ver um filme de terror no cinema, em Araxá, Minas Gerais. O que ela não contava era que um dos “trailers” seria um pedido de casamento. José montou um vídeo para ir passando na tela enquanto ela via sem ele – que disse que ia “comprar pipocas”. Ao fim do vídeo, as luzes do cinema se acenderam e o namorado apareceu com um buquê de flores, uma caixinha de alianças e ajoelhou-se diante dela (e da sala toda). A moça aceitou e retribuiu com um beijo. (Os dois não assistiram ao filme e depois a moça contou que nem gosta de filme de terror.)

6 – Cole milhares de post-its nas janelas de um prédio
Inspirada numa famosa cena de ‘Sleepless in Seattle’, a Post-it deu uma mãozinha para um jovem coreano pedir sua namorada em casamento. No filme de 1993, a personagem de Meg Ryan olha pela janela e vê as luzes do Empire Stateformando um coração. Na ação da Post-it e da agência Innored, 250 pessoas colam centenas e centenas de notinhas de papel nas janelas de 3 andares de um prédio, até formarem um coração com a frase ‘Por favor case comigo’. Foi em Seul, bem a tempo doWhite Day, uma espécie de Dia dos Namorados na Coréia do Sul. ([email protected])


P.S.: Só escolhemos exemplos que deram certo porque não trabalhamos com a possibilidade de fracasso em nenhuma circunstância.

Se você está pensando em fazer o pedido, tenha coragem! Se já vai subir ao altar daqui uns dias, nossos mais sinceros votos de boa sorte.