lola-home

“Oi Vampira, quer sugar minhas energias?”

Juro que se não ouvisse essa cantada toda vez que saio pra algum lugar acharia a abordagem fenomenal, mas é claro  que existe algo pior que esse comentário: a comparação com  a Cruela Cruelo que revela extrema falta de criatividade e bom gosto. Afinal, Cruela é uma maluca com cabelos a la Eistein. Concordo que isso funcione bem como insulto, mas se o papo tiver como objetivo uma abordagem sedutora: mission failed.

Um observador perspicaz poderia ir além, fazendo menção à Lily Monster ou à Imelda May as quais tem uma relação mais próxima do meu visual, mas, nestes casos, além de uma dose de sagacidade, é necessário uma pitada de nerdice.

Levando em consideração minhas experiências e também as de minhas amigas em relação ao tipo de abordagem que recebemos em festas, cheguei à conclusão de que o maior trunfo que um cara pode ter nesse momento é ser divertido e dificuldade está em notar a linha tênue entre ser engraçado e parecer um idiota. O caminho do sucesso exige percepção do contexto: ambiente, pessoas e momento. Cantadas que funcionam bem em baladas sertanejas podem ser um desastre em um pub irlandês, por exemplo.

Vale a pena observar bem a bola da vez, prestar atenção nos detalhes e tentar apreender algo de sua personalidade. Isso não quer dizer que você tem que grudar na menina durante a festa toda. Detestamos ser sufocadas. O flerte, por mais rudimentar que possa parecer, ainda é o melhor termômetro para sacar se ela está  ou não tão afim de você. A regra é simples: olhares retribuídos = ok, quero você, olhares desviantes: sai daqui. Agora se você é desses que só recebem “sai daqui”, não se desespere e vá à luta. Conheço muitas mulheres lindas que preferem um sapo divertido do que um príncipe cheio de não me toques e sem o menor senso de humor. A questão é saber usar o que você tem a seu favor; você pode não ser um Brad Pitt, mas sua auto estima precisa estar ok. Seja confidante e mesmo que não seja o cara mais seguro do mundo, esforce-se para parecer. Mulheres gostam de homens seguros de si, mas isso não quer dizer que precise agir como se fosse o dono do mundo, ok? Arrogância não funciona bem.

 Se existem coisas que realmente podem destruir suas chances com uma garota, são elas:

1- Pedir pro amigo chegar: Isso mostra que você é tão mané que não consegue nem se arriscar a impressioná-la, além de evidenciar sua imaturidade e falta de attitude.

2- Ficar assoviando e gritando idiotices: veja bem, embora muitos rapazes gostem de imaginar as peguetes como equinas relinchantes, não precisa explicitar tanto isso nos tratando como éguas. Já deu pra perceber que assovios funcionam com o seu cachorro, quando muito. Isso os faz parecer patetas sem noção. Além do mais, mulheres detestam ser tratadas como coisas.

3- Olhar pros peitos ininterruptamente e ficar alisando a garota: Por mais que nao veja a hora de arrancar a roupa dela, esforce-se para desviar o olhar dos melões e fite os olhos. Deixe a mão boba pra depois, antes que seu jeito apressado anule qualquer chance de ter uma trepada.

4- Não fale da sua vida sexual e nem das suas decepções amorosas, pois não tem o menor cabimento abrir sua caixa de Pandora antes de ter desbravado a caixinha da sua musa.

Bem, agora que você já recebeu algumas dicas do que não fazer, vale a pena ouvir uma sugestão amiga. Existe uma coleção de livros com As Melhores Cantadas Nerds, escritos por um grupo de amigos; são vários volumes, divididos até por temas. Vale a pena adquirir alguns desses exemplares, decorar algumas cantadas e usá-las a seu favor, quando o momento for oportuno. Cada vez mais, as mulheres gostam de nerdices  divertidas e fora do comum. Tirar um sorriso delas é o melhor começo…