Para divulgar sua cervejeira, a Consul, marca de eletrodomésticos da Whirlpool Latin America, pioneira em soluções criativas que facilitam a vida dos consumidores, promove campanha de marketing digital estrelada por Zeca Pagodinho. O cantor desperta a curiosidade do público ao aparecer em vídeo colocando em cheque seu tipo preferido de cerveja. Segundos depois, a revelação: Na verdade, não se tratava da preferência por um tipo de cerveja, mas sim pela temperatura da bebida que fica ideal na Cervejeira Consul.

CERVEJEIRA

A campanha, criada pela DM9DDB, traz a assinatura “Cervejeira Consul. A invenção mais Bem Pensada depois da cerveja” e faz parte da estratégia da Consul para seguir promovendo a cervejeira, inovação lançada em 2013. Com foco nas oportunidades de vendas para o verão, a ação ressalta um dos principais diferenciais do produto: a tecnologia que une o sistema frost free ao design moderno,  garantindo um fluxo de ar que controla a temperatura interna e mantém todas as cervejas na mesma temperatura.

“Ao trazer 5 níveis de resfriamento que variam de 5° a -4°C, a Cervejeira Consul é uma solução bem pensada para um problema muito comum na casa dos consumidores: os malabarismos na hora de gelar a cerveja. Além disso, o design inspirado nas grandes geladeiras de cerveja de bares e as cores amarelo, vermelho e titanium, prometem deixar qualquer Happy Hour em casa muito mais divertido”, afirma Pethra Ferraz, diretora de Marketing da Whirlpool Latin America.

Para Zico Farina, diretor de Criação da DM9DDB, a campanha marca novamente a ousadia da Consul, mas de uma maneira pertinente e que agrega valor à marca: “Quando começamos a pensar nesta campanha, queríamos contextualizar o produto com uma comunicação coerente que fosse rapidamente assimilada pelo brasileiro. O convite para o Zeca Pagodinho participar foi uma escolha natural desta estratégia”.

Segundo Igor Puga, VP de Inovação e Integração da DM9DDB, esta campanha é mais uma prova da grandiosidade e força do ambiente digital: “trouxemos uma das maiores personalidades do universo cervejeiro no Brasil para estrelar uma campanha exclusivamente digital. A internet é tão representativa que, hoje, as marcas investem alto em ações como esta”.