O Dia dos Namorados está chegando e você está naquela dúvida sobre o status do seu relacionamento? Não tem uma conta exata pra saber com quanto tempo um relacionamento é sério ou não, isso depende só de vocês. Mas alguns indícios podem ajudar a perceber “em que pé” a coisa está.

Se vocês ainda não assumiram no Facebook, não conversaram diretamente sobre o assunto, mas as coisas estão acontecendo há algum tempo, veja se passam por muitos itens dessa lista e pense bem. Talvez seja uma boa ideia já comprar um presentinho…

1 – Tem uma escova de dente dela na sua casa

A escova de dente é o item mais clichê, mas se ela deixou outras coisas na sua casa, como peças de roupa, é sinal de que ela tem certeza de que vai voltar.

2 – Ela já afanou algum moletom seu

Aquele moletom que ela pegou emprestado pra ir embora porque não estava preparada frio e não devolveu até hoje, talvez você não o veja tão cedo. Talvez ela só quisesse ter uma peça com seu cheiro.

3 – Vocês já têm um restaurante preferido juntos

Isso significa que vocês já estão criando hábitos juntos. Têm um lugar preferido, uma comida, coisas que criaram juntos e que remetem um ao outro.

4 – Vocês já fizeram rolê com seus amigos ou com os amigos dela

Conhecer amigos é um passo grande antes de conhecer a família – e consideramos “conhecer a família” um sinal de que a coisa tá séria mesmo. Apresentar os amigos é sinal de intimidade também.

5 – Vocês estão fazendo planos juntos

Pequenos planos, como para um feriado prolongado, férias ou até planos mais subjetivos para um futuro próximo.

6 – Vocês começaram a assistir a uma série juntos

Hoje em dia, não esperar o parceiro para ver um episódio da série que começaram juntos é considerado até traição. Completar uma temporada ou uma série não deixa de ser um plano a médio prazo.

7 – Vocês conversam sobre problemas financeiros ou de saúde

Todo começo de relacionamento é aquela coisa linda, em que a gente só mostra o nosso lado bom. Mas a gente sabe que nem tudo são flores e uma hora os problemas começam a aparecer. Se vocês já têm intimidade pra falar sobre isso, é sinal de que confiam mesmo um no outro.

 

LEIA TAMBÉMPegar uma “mentirinha” é motivo para terminar um relacionamento?