Muitas coisas boa vêm junto com o passar dos anos, como experiência, sexo melhor e dinheiro.

Mas a vida é uma porra também, e envelhecer coloca umas desgraças em nosso caminho como doenças, dores e a claro, a calvície masculina. Apesar de não ser um problema vital, é foda de aturar. Tem cara de 18 anos com esse problema.

Alguns dados mostram que na faixa dos 35 anos de idade cerca de 66% dos homens perdem uma considerável quantia de cabelo. Já na faixa dos 55 anos a porcentagem aumenta para 85%.

Certamente, ter uma bela cabeleira é uma vantagem, mas não há vergonha ou demérito em ser careca.
Não precisa lutar por um punhado de fios se a calvície estiver tomando conta. Aliás, pense que raspando tudo com uma gilete ou máquina, você estará economizando tempo e grana.  Sem falar no clichê de “É dos carecas que elas gostam mais”.

Mas por que esse apelo todo?

Ficar careca pode ser na verdade um ótimo presente. Aparentemente, carecas são reconhecidos como homens mais inteligentes, dominantes e atraentes do que aqueles com cabelos, como diz Dr. Frank Muscarella da Barry University na Flórida.

Interessado no motivo desse apelo pelos carecas, mesmo por algo negativo na visão de muitos homens, Muscarella preparou um estudo sobre o assunto.  

Em seu estudo, Muscarella e sua equipe pediram aos participantes que classificassem uma seleção de homens em quatro domínios: atratividade física, agressividade, apaziguamento e maturidade social, que incluíam fatores como honestidade, inteligência e status social.

Com os números, ele descobriu que, em geral, as pessoas associam carecas como pessoas mais honestas, inteligentes e dominantes, o que, obviamente, é uma coisa boa. No entanto, há uma má notícia – a calvície diminui a um pouco a percepção de atratividade física, mas não importa. O aumento nos outros quesitos cancela isso.

Por exemplo, Jason Statham. Mesmo não sendo alto é considerado um sex symbol em Hollywood. E namora a supermodelo Rosie Huntington Whiteley!


Para Muscarella “Os estudos mostram que a calvície nos homens é vista como uma forma não-ameaçadora de dominância social. Há uma grande literatura que mostra que, embora as mulheres gostem de homens fisicamente atraentes, também são muito atraídas por sinais de alta dominância social “.

Dito isto, se você está preocupado com as suas entradas e a perda de cabelo, lembre-se que existem sim vantagens nisso.

Fonte: Maxim

5.249

Leia também