Tempo sobrando ou investimento? Homens e mulheres estão reservando parte do seu tempo de cada dia para dar aquela conferida nos aplicativos de relacionamento em busca de uma companhia.

Uma pesquisa do site ParPerfeito com 18 mil pessoas revela que 75% dos homens passam em média 1 hora navegando pelo ParPerfeito para conhecer pessoas, enquanto em suas redes sociais o tempo médio de navegação diária é de 2 horas. Entre as mulheres, 76% afirmaram ficar pelo menos uma hora por dia no site.

Horário de pico

A pesquisa revelou também que o melhor período do dia para conversar com pessoas no site é a partir das 21h para 48% deles, sendo que 32% preferem fazer isso entre 18h e 22h. Os respondentes escolheram ainda os três melhores dias para paquerar online: quarta-feira, sexta-feira e sábado. O horário que eles mais estão atentos as redes sociais é à noite, após as 21h.

“Cada dia mais o uso de sites de relacionamento no Brasil é parte do cotidiano dos solteiros. As pessoas já reconheceram que esse é um meio efetivo e seguro para conhecer pessoas”, comenta Clarissa Assumpção, diretora de marketing do grupo Match, empresa detentora da marca ParPerfeito. “A tecnologia faz parte da nossa rotina de diversas formas e o tempo todo. Isso mudou também a forma das pessoas se conhecerem e se relacionarem”, explica.

1.068