Quando você está em um site de compras, você não hesita em digitar todas as suas informações pessoais nas caixas que dizem, “nome”, “endereço” e “número do cartão”. Mas e se a pessoa que lhe pedisse essa informação fosse sua namorada? Acontece que você ficaria menos confortável compartilhando até mesmo seu sobrenome.

Uma nova pesquisa confirmou o que todos sabemos ser universalmente verdade: as pessoas estão mais dispostas a exibir detalhes pessoais para um computador sem nome e sem rosto do que para uma pessoa que eles realmente namoram.

Segurança x Confiança

A pesquisa de 2.000 pessoas da Echoworx descobriu que leva uma média de 20 segundos para os americanos descobrirem se um email em sua caixa de entrada é confiável, 28 segundos para ver se um formulário on-line é seguro para inserir suas informações pessoais e 31 segundos para decidir se um site é legítimo o suficiente para fazer compras com seu cartão de crédito. 

Os motivos mais comuns para revelar informações pessoais? Fazer compras on-line, solicitar uma hipoteca ou seguro, ou enviar pedidos de emprego. 

Mas quando se trata da namorada(o), as pessoas precisam fazer uma média de dois encontros e meio antes que estejam confortáveis ​​o suficiente para até mesmo divulgar seu nome completo. E leva uma média de quatro encontros antes que eles estejam dispostos a revelar seu endereço de casa.

Fonte: Men’s Health

Leia também