O astro Arnold Schwarzenegger chegou a São Paulo na sexta-feira (21) para o evento multiesportivo que leva seu nome, o Arnold Classic South America, e acontece no Transamérica Expo Center. É a primeira visita do Exterminador à capital e ele não economizou na simpatia com o público.

“Vou ao Rio de Janeiro desde a década de 1970, em função do esporte e mesmo em férias. É uma cidade fantástica e estivemos lá por quatro anos. Mas o evento cresceu. Prova disso é que está 30% maior e, por isso, o transferimos para São Paulo”, afirmou na coletiva de imprensa, onde ainda fez uma selfie com os mais de 100 jornalistas.

Foi pra galera!

No sábado, animado, decidiu prestigiar antes a Arena Paradesportiva, onde as pessoas podem participar de atividades e viver um pouco da experiência de um paratleta. Depois de brincar com as crianças do tênis em cadeira de rodas, foi ver os ‘animais’, como ele chama, na base da camaradagem, os atletas que chegam a levantar 500 quilos. E, mais uma vez, se divertiu.

Com óculos escuros, ao melhor estilo Exterminador, no deadlift, mais conhecido como carroça, para se juntar a outros gigantes a fim de aumentar o peso que um dos atletas teria que levantar.

Arnold na ciclovia?

Apesar do pouco tempo na cidade, gostou do que viu, citando a grandiosidade de São Paulo, especialmente os arranha-céus. Mas, foi além: fez uma confissão em tom de promessa. “O que eu gosto mesmo de fazer é conhecer as cidades pedalando. Não vejo a hora de pegar uma bicicleta e andar por São Paulo”, contou.