Descubra o que as garotas do Testosterona CAM estão fazendo agora - 24 horas online

Convenhamos que Yoga não é a coisa mais interessante do mundo né? Mas uma prática que está se tornando moda no mundo todo, vem deixando a atividade muito mais atraente. Trata-se da Beer Yoga. Os adeptos da mistura de ioga e cerveja estão se reunindo nos Estados Unidos, Austrália e Alemanha.

A ideia de combinar cerveja e Yoga nasceu na Alemanha, mas por lá ninguém botava fé que a prática ganharia outros países. A professora alemã Julha, foi quem começou com as aulas que misturam ensinamentos espirituais e filosóficos, unidos à cerveja, para que você possa “alcançar seu mais alto nível de consciência”, é o que prega o site oficial do movimento. Jhula disse que se inspirou em outros mestres de Yoga norte-americanos que usavam o álcool para atingir uma concepção mais plena do universo.

Nas sessões, os alunos aprendem os movimentos como a “saudação de cerveja”, e a página do evento garante que não é preciso ter experiência com a atividade física, “basta ter a mente aberta e amor por cerveja”.

As aulas podem ser ministradas em bares, festivais, festas, e em lugares ao ar livre, para participar, no entanto, é necessário ter mais de 16 anos. Se você quiser fazer a Beer Yoga e mora no Brasil, por enquanto, vai ter de esperar.