Prometeu e cumpriu. Assim que chegou ao Brasil, na última sexta-feira (21), para sua primeira visita a São Paulo, Arnold Schwarzenegger revelou o desejo de conhecer um pouco mais da cidade do jeito que mais gosta: de bicicleta. Ele veio para acompanhar o evento que leva seu nome, o Arnold Classic South America, e aproveitou uma folga para pedalar na capital.

Foto: Rodrigo Dod/Savaget

 

Passeio fitness

Arnold andou durante 1h15min na tarde do domingo (23). Saiu do hotel e seguiu em direção a Ponte Estaiada, passou por baixo da Ponte e entrou na ciclovia da avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini. Seguiu pela rua Funchal e chegou ao Parque do Povo. Depois de andar pelo Parque fez o caminho de retorno em direção ao hotel, que fica entre a Berrini e a Marginal Pinheiros.

“Eu adoro pedalar pelas ruas, parques e avenidas, é o melhor meio de conhecer os lugares e faço isso em todas as cidades em que me hospedo, especialmente onde o Arnold Classic está sediado”, afirmou Schwarzenegger, que elogiou as belezas urbanas da capital paulista, que tem quase 500 quilômetros de malha cicloviária, extensão que cresce aos finais de semana, com as ciclofaixas.

Foto: Rodrigo Dod/Savaget

Foto: Rodrigo Dod/Savaget