Aquela imagem que temos de uma mulher enlouquecida, se entupindo de chocolate e sorvete quando está muito estressada ou passando por algum momento difícil não é tão coisa de filme. Aparentemente, a coisa é bem assim na vida real também. Um recente estudo mostrou que as mulheres se jogam na comida para descontar o estresse, enquanto os homens recorrem à boa e velha pornografia (ou ao sexo).

Team Comida

Para este estudo, os pesquisadores da London’s University College entrevistaram 115 homens e 250 mulheres sobre como eles lidam com o estresse e o que eles fazem quando querem relaxar. Descobriu-se que 51% das mulheres preferem comidas gordurosas para acalmar a ansiedade. Em comparação, os homens que fazem isso são menos de 31%.

Isso tem uma explicação: quando estamos estressados, as nossas glândulas supra-renais libertam um hormônio chamado cortisol, que aumenta o apetite. E, obviamente, você vai comer tudo o que estiver pela frente.

Team Sexo

Por outro lado, o estudo também descobriu que 27% dos caras dizem que preferem sexo quando precisam relaxar, em relação a apenas 11% das mulheres. Um dos pesquisadores, John Barry, disse: “Para os homens, ter relações sexuais é dissociar-se dos problemas que eles estão tendo naquele momento em particular – é escapismo”.

Também tem explicação: “Há endorfinas liberadas durante o sexo, por isso ele proporciona uma sensação agradável, que pode atuar como um tipo de medicação. Pode ser apenas porque os homens se excitam de forma diferente das mulheres, eles naturalmente têm uma maior libido, o que recai para que eles lidem desta forma”.