Testosterona Corp.

Dia 31 de julho é comemorado o Dia do Orgasmo. Mas nós resolvemos ir atrás de umas dicas pra você comemorar essa data muito mais vezes no ano.

Sabemos que entender as mulheres e fazer as coisas acontecerem não são tão simples – e lembramos também que isso deve ser responsabilidade dividida entre os dois porque ninguém tem bola de cristal. Mesmo assim, alguns pontos são básicos e podem ser trabalhados independentemente do tempo que você está com a sua “parceira” (namorada, noiva ou esposa).

orgasmo-feminino

Mas se você entrou aqui esperando um guia passo a passo, uma fórmula ou um mapa, desculpe decepcioná-lo, mas não é bem assim.

A sexóloga e psicóloga Priscila Junqueira explica que o ciclo de resposta sexual feminino é bem diferente no homem e na mulher: “Por isso, se você tiver um conhecimento dele, já é um bom passo para fazer a mulher chegar ao orgasmo mais rápido”. E, para traduzir, ela separou cinco dicas especialmente para você, leitor do Testosterona:

1 – Faça sua parceira se sentir especial

“Uma mulher com autoestima elevada vai sentir-se mais confiante e isso será ótimo para ela chegar ao orgasmo”, comenta Priscila. Se ela estiver encanada ou com vergonha de alguma coisa, pode tornar as coisas mais difíceis. Dê aquela força!

2 –  Não tenha pressa

“Algumas mulheres chegam ao meu consultório dizendo que as preliminares funcionam só na teoria, pois seus parceiros não têm paciência para beija-las e toca-las como elas desejam”, revela a sexóloga. E espero que nenhuma dessas mulheres esteja saindo com um leitor nosso, porque eu ficaria decepcionada…

3 – Estimule-a a conhecer seu próprio corpo

Papo sério agora para ajudar o casal: “Ainda existe um tabu muito grande em relação a masturbação feminina e os parceiros precisam ajudar suas mulheres a perceber que é prazeroso e saudável conhecer seus corpo e sentir os estímulos vindos do toque”. Nada de ter ciúmes dos brinquedos eróticos dela, ok?

4 – Descubra as posições sexuais mais prazerosas para ela

“Não podemos generalizar, mas a maioria das mulheres que chegam até mim relatam que as posições que permitem maior fricção do clitóris, como por exemplo, a mulher ‘por cima’ são as preferidas quando o assunto é um bom orgasmo. Então, ajude sua parceira a descobrir a melhor posição pra ela e pratiquem”. Recado dado.

5 – Ajude-a a se cuidar física e emocionalmente

“A saúde física e emocional são fundamentais para um bom orgasmo. Estimule-a a buscar profissionais das duas áreas, pois assim sua parceira vai se sentir protagonista da sua vida sexual e não responsabilizar apenas os homens pela sua falta de orgasmo”. Exatamente o que falamos no início: dividam a responsabilidade e se ajudem a melhorar!