Agora já foi, meu amigo. Se você não quis seguir as nossas dicas para não morrer de ressaca e chutou o balde, agora aguenta. Nós recomendamos um suco verde para tentar salvar você e, acredite, vai funcionar melhor do que muitas coisas que seus amigos, mãe e avós disserem para ajudar a curar a ressaca.

Descansar, beber mais água e tomar um analgésico pode ajudar, mas a única e verdadeira “cura” para a ressaca é o tempo. Entre os “mitos”, os três mais comuns acabam de ir por água abaixo segundo pesquisas recentes:

1 – Beber outra cerveja quando acordar

Definitivamente, curar ressaca com mais cerveja não é uma boa ideia. O que você vai conseguir com isso, segundo especialistas, é mascarar os sintomas aumentando temporariamente a concentração de álcool no sangue, uma vez que os sintomas de ressaca geralmente atingem o pico quando a taxa de álcool cai para zero.

2 – Comer melancia gelada

Os mais velhos costumavam recomendar uma fatia de melancia bem gelada ao acordar. Mas a verdade é que não há nada que prove a eficácia disso. A nutricionista Fúlvia Gomes Hazarabedian, coordenadora do programa Bio Nutri da Bio Ritmo, lembra que “as frutas são indicadas para regularização de funções metabólicas, pelo alto poder digestivo, pela energia, etc.” e que a água também é imprescindível. Então, ela suspeita que essa “lenda” deva-se ao fato de a melancia ser  riquíssima na junção desses dois fatores.

3 – Café também não resolve

Tudo o que você vai fazer é ser um bêbado bem acordado, segundo os especialistas. Café também não adianta nada.

729