Descubra o que as garotas do Testosterona CAM estão fazendo agora - 24 horas online

O gel lubrificante é um valioso aliado para uma relação sexual ainda mais confortável e prazerosa. E apesar de as pessoas conhecerem seus benefícios na hora H, ele ainda está envolvido por tabus: associado principalmente ao sexo anal, muita gente fica constrangida ou envergonhada em dizer que utiliza o gel e mais ainda na hora de comprá-lo.

O lubrificante é uma carta na manga para combinar com o uso do preservativo, pois auxilia que ele deslize melhor, com menos atrito e, consequentemente, menos lesões. Mas muita atenção: ele precisa ser utilizado após a colocação da camisinha – nunca antes!

Se você quer se convencer de que é uma boa ideia comprar um e deixar à mão, tudo bem, aqui vão alguns motivos e dicas para não perder tempo.

gel-lubrificante-sexo

Pode ser melhor para a mulher

Muito se engana quem pensa que a falta de lubrificação é causada somente por falta de desejo sexual. Nem é preciso mencionar que para o sexo ser bom, os dois precisam estar envolvidos, mas alguns fatores podem contribuir diretamente para o aumento do ressecamento vaginal. Variações hormonais relacionadas com a menopausa ou com o uso de certos tipos de anticoncepcionais podem dificultar a lubrificação natural da mulher, além do uso continuo de alguns medicamentos antidepressivos e anti-hipertensivos. Nesses casos, usar gel lubrificante é muito importante e evita que a mulher tenha dor durante o sexo.

Facilita transar mais vezes no dia

O gel também é o aliado número 1 para transar mais vezes no dia, já que ajuda na lubrificação e evita irritações na região íntima causadas pela repetição de movimentos.

 É essencial para o sexo anal

Vale pontuar que, na hora do sexo anal, o lubrificante é item mais que obrigatório para proporcionar conforto e evitar que o atrito cause lesões. Então, sempre bom ter guardado na gaveta ou no criado mudo – nunca se sabe quando pode rolar.

Ajuda a inovar na cama

O gel lubrificante pode ser ainda um brinquedinho erótico no sexo, ajudando o casal a inovar na cama e ir muito além do papai e mamãe. Por que não surpreender a parceira ou parceiro com uma boa massagem antes de toda a ação começar? Ela pode ser uma ótima maneira de fazer a hora H pegar fogo! Mas vale um ponto de atenção: na hora de escolher o produto, é essencial que ele tenha textura ideal para massagem ou a experiência não será tão agradável assim…

Você experimenta novos sabores

O momento de usar o gel lubrificante pode ser uma ótima oportunidade de experimentar novos sabores nas preliminares e durante o sexo. Géis flavorizados, aqueles que contam com aroma e sabor, são muito procurados por casais que desejam deixar toda a situação ainda mais interessante, com um toque de menta refrescante, por exemplo.