Descubra o que as garotas do Testosterona CAM estão fazendo agora - 24 horas online

Você deve estar se perguntando se isso ainda acontece mesmo, em 2017. E a resposta é sim, ainda acontece. Pelo bem ou pelo mal, homens e mulheres têm lá suas razões para insistirem nisso até hoje. Segundo uma pesquisa feita pelo Sexlog, maior rede social adulta da América Latina, 26% dos brasileiros confessam já terem fingido orgasmo. Dentre eles, 47% são homens, 37% casais e 12% são mulheres.

Alguns dos motivos foram apontados na pesquisa, sendo “agradar o parceiro”, “falta de química” e “cansaço” os mais citados. Desta vez, levantamos mais algumas razões pelas quais as mulheres ainda fazem isso e contamos um pouco mais pra você. 

1 – Para agradar o parceiro

É o motivo mais citado entre as mulheres. A sexpert Tatiana Presser, autora do livro Vem Transar Comigo, alerta para a dimensão do problema: “Isso atrapalha a relação entre os dois e faz com o cara nem saiba que ‘não está fazendo direito’. Se a mulher finge, o homem vai seguir repetindo aquilo com todas e com ela, não vai mudar e não vai acertar nunca. Alguém tem que dizer que está errado”.

2 – Porque falta química entre o casal

Se pensarmos não só em casais de relacionamentos mais longos, mas em sexo casual ou na “primeira vez”, também podemos considerar que o orgasmo depende de mais. A falta de química pode interferir no andamento e no resultado final. “Fingir porque queria que acabasse logo”, como dizem.

3 – Porque ela não estava tão a fim de sexo

Algumas mulheres consideram que fingir orgasmo é mais fácil do que dizer “não” ao parceiro quando ele quer transar. Isso não é saudável, mas ainda é frequente por falta de diálogo.

3 – Porque estava cansada

Pode ser que ela realmente estivesse a fim de sexo, mas estava cansada demais para se concentrar em ter orgasmo – que você deve saber, é um exercício de concentração. Neste caso, o “fingir para acabar” não é porque está ruim, mas porque ela abriu mão disso.

4 – Porque foi bom mesmo

Acredite, tem dia que é mais difícil gozar mesmo. Aliás, você também sabe bem disso. E se ela realmente teve sensações similares às do orgasmo durante o sexo e achou que devia demonstrar isso, ótimo! Nem sempre “fingir” é tão ruim assim.

5 – Ela se sentiu insegura

Nem todo mundo se sente confortável em abrir seus sentimentos (ou a falta deles), por isso preferem fingir. Então, se você tem interesse, pergunte a ela sobre como ela se sentiu durante toda a experiência, e não apenas se teve um orgasmo ou não.

6 – Porque ela tem dificuldade de gozar

Assim como os homens têm algumas disfunções, como problemas de ereção ou ejaculação precoce, mulheres também têm dificuldade de atingir o orgasmo. E isso pode acontecer por diversos fatores. Com o diálogo (e, dependendo do caso, com ajuda médica), vocês podem resolver isso juntos.