Testosterona Corp.

Aqui no Brasil, o sexo casual ainda é encarado como tabu. Há quem prefira esta modalidade de relacionamento porque não há obrigatoriedade de laços emocionais. Tem também quem ache que o sexo sem compromisso apenas reforça a sensação de vazio no dia seguinte. O que pesquisas recentes afirmam, no entanto, é que a prática do sexo casual tem sido uma opção cada vez mais aceita por homens e mulheres.

Segundo pesquisa realizada pelo site C-date em outubro de 2014, especializado em relações casuais, esse tipo de envolvimento aumenta a autoestima para 49,61% dos homens e mulheres brasileiros cadastrados no site. Na pesquisa, 22,98% delas disseram que uma das vantagens do sexo casual é não criar laços emocionais após o encontro. E 25,98% dos homens concordaram com a resposta.

No Sexlog, a maior rede social adulta do Brasil, os números de cadastros de pessoas procurando parceiros pra sexo casual no site, aumentam a cada dia.

Melhora na saúde

Outra pesquisa, publicada em 2014 na revista Social Psychology and Personality Science em e realizada por pesquisadores da Universidade de Nova York e Cornell, feita com 530 estudantes da instituição, nos Estados Unidos, chegou a esta mesma conclusão. Segundo os resultados, a prática tem um ótimo impacto na saúde mental dos envolvidos, mas, claro, quando a pessoa procura este tipo de relação apenas por prazer ou diversão. Já quem procura sexo casual por razões como vingança ou para querer agradar alguém, os efeitos são ruins, podendo ocasionar baixa autoestima.